É isso que podemos esperar do Vasco da Gama em 2023

CEO do Vasco da Gama fala do futuro do time em 2023.
Publicado em Esportes dia 10/11/2022 por Alan Corrêa

Podemos aguardar muitas novidades para o Vasco da Gama em 2023, nesta quinta-feira (10), Luiz Mello, CEO do Vasco, deu uma entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, onde apresentou oficialmente a nova estrutura, que já vinham trabalhando no clube.

Neste processo de reestruturação, Mello prometeu um Vasco da Gama protagonista nos próximos anos.

“O Vasco continua sendo do tamanho desses clubes (Flamengo e Palmeiras) e vai buscar os títulos, mas é um processo. Não posso enganar os torcedores. Flamengo e Palmeiras demoraram um tempo para formar esses elencos. Vamos fazer os ajustes, teremos uma mudança brusca no nível dos atletas. Grande parte dos contratos termina agora, vamos ter que trazer mais jogadores, demora um pouco para ter o entrosamento. Já queremos disputar o Carioca com protagonismo, mas vai ser experiência para os outros campeonatos. E poderemos ajustar na segunda janela. Não podemos mais contratar 20 jogadores todo ano, temos que formar um time. Esse ciclo que tivemos nos últimos dois anos, de desmanche, é muito ruim”.

Luiz Mello fala sobre nova estrutura do Vasco e projeta 2023

O CEO também falou sobre o orçamento e um pouco sobre como esses recursos serão distribuídos ao longo da próxima temporada.

“Estou feliz de estar aqui depois do que passamos no domingo. Estamos empolgados para o ano que vem. Começa com a expectativa alta, a 777 pode fazer investimentos diretos. Sabemos que esse ano foi complicado, mas o objetivo foi cumprido. O Vasco está de volta a Série A e uma nova era vai começar. Não vamos deixar pra trás o que é o Vasco da Gama. Agradeço ao torcedor por nós ter auxiliado nesse processo, sei a frustração do ano passado e a perspectiva desse ano que vem”.

Jorginho não seguirá como técnico do Vasco

O Vasco da Gama informou que Jorginho não prosseguirá como treinador da equipe de futebol profissional após o término do seu contrato.

O técnico se reuniu com o diretor Paulo Bracks nesta quinta-feira (10/11), no CT Moacyr Barbosa. Deixam também o clube os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier.

“O Vasco da Gama agradece o treinador por toda dedicação ao longo do período que permaneceu à frente do time profissional, cumprindo a missão de reconduzir o Gigante da Colina à Série A. O Vasco da Gama deseja todo sucesso ao treinador e sua equipe na sequência de suas trajetórias”, publicou o time em nota.

*Com informações do Vasco.