Dá para investir com pouco dinheiro com apps

Com toda certeza, em algum momento de sua vida você já pensou que deveria economizar dinheiro e começar a fazer algum investimento, certo? Muitas são as razões para que isso aconteça, desde planos para o curto prazo ou até mesmo pensando na sua aposentadoria de uma forma mais tranquila.
Publicado em Economia dia 4/07/2019 por Alan Corrêa

Com toda certeza, em algum momento de sua vida você já pensou que deveria economizar dinheiro e começar a fazer algum investimento, certo? Muitas são as razões para que isso aconteça, desde planos para o curto prazo ou até mesmo pensando na sua aposentadoria de uma forma mais tranquila.

Mas a maioria da população brasileira tem o costume de gastar absolutamente tudo que se recebe no começo do mês, gerando assim a famosa desculpa de que não se sobra dinheiro para investir. Saiba que a quantidade de dinheiro a ser investido, mesmo que variável, pode não ser tão relevante, sendo que a frequência e a paciência se sobrepõem aos valores investidos na lista de passos para atingir seus objetivos.

O que preciso para investir?

Esta é uma pergunta que muitos brasileiros se fazem quando estão ingressando neste mundo dos investimentos. Para muitos, investimentos são muito complexos e demandam um grande conhecimento do mercado financeiro e suas peculiaridades. Mas não é bem assim que acontece!

Para investir basta ter o principal: Paciência! Você não ficará rico da noite para o dia, então basta ter paciência para fazer com que seu dinheiro trabalhe para você. Além da paciência, a regularidade em que você investe seu dinheiro faz toda diferença visto que com uma maior quantia guardada, o retorno será cada vez maior.

Se você já colocou na sua cabeça que você deve investir com regularidade e ter paciência para virem os resultados, basta agora você ter algum dinheiro disponível. Existem modalidades de investimentos que aceitam a partir de 30 reais, facilitando assim o acesso de todos os públicos interessados em começar a investir.

Tendo todos estes requisitos em mente, basta encontrar uma corretora de investimentos (caso da bolsa de valores) ou até mesmo procurar o seu banco para se informar dos investimentos disponibilizados pelo mesmo.

Tipos de investimento

Existem pelo menos 5 modalidades de investimento indicadas para pessoas que estão começando a investir agora. São elas:

Qual o melhor?

Com estas modalidades de investimento, você deve estar se perguntando qual a melhor que existe no mercado. Porém esta é uma resposta muito variável, pois depende de seu perfil de investidor e seus planos para o futuro.

Caso você não esteja tão preocupado com riscos e queira uma rentabilidade mais alta, investir em fundos de investimento ou até mesmo na bolsa de valores pode ser uma boa alternativa, lembrando que o risco de perder aquele dinheiro é maior.

Se você já possui medo de perder o seu dinheiro e procura algum investimento menos rentável, porém mais seguro, existem opções muito interessantes como o LCA, que não é contabilizado no IR, e o Tesouro Direto, que é a modalidade de investimento que mais cresce no Brasil.

Agora se você não pretende utilizar o dinheiro tão cedo e visa um plano a longo prazo, a previdência privada pode ser o melhor investimento a ser feito (lembrando que é um investimento a longo prazo).

Aplicativos para investir online