Correios: Jovem Aprendiz tem vagas abertas; veja como se inscrever

Os Correios lançaram um processo seletivo para a contratação de 4.382 Jovens Aprendizes.
Publicado em Trabalho dia 21/03/2023 por Alan Corrêa

Os Correios lançaram um processo seletivo para a contratação de 4.382 Jovens Aprendizes.

Na última segunda-feira (20), os Correios anunciaram um processo seletivo nacional para a contratação de 4.382 pelo Jovem Aprendiz, além da formação de cadastro de reserva.

As oportunidades são para os cursos de assistente administrativo ou logística e as inscrições estarão abertas para o processo seletivo devem ser realizadas somente através do site dos Correios com prazo final em 21 de abril. Não há cobrança de taxa de inscrição.

De acordo com o edital, as vagas estão disponíveis para os turnos matutino e vespertino em diversas cidades do país. No estado do Espírito Santo, há um total de 85 vagas distribuídas em 22 cidades.

Estudantes com idades entre 14 e 21 anos completos, que estejam cursando pelo menos o nono ano do Ensino Fundamental e estejam matriculados e frequentando a escola, podem participar do processo seletivo, desde que ainda não tenham concluído o Ensino Médio.

De acordo com o edital, não é permitida a candidatura de jovens que já tenham sido contratados anteriormente como jovens aprendizes ou que tenham mantido qualquer tipo de vínculo empregatício com os Correios.

A avaliação da primeira fase do processo seletivo será baseada na soma dos pontos obtidos em critérios como renda familiar mensal, idade (conforme o artigo 53 do Decreto N.º 9.579/2018), instituição de ensino (de acordo com o artigo 66, §5º, inciso VII do mesmo decreto) e participação em programas sociais especificados no edital (conforme o artigo 66, §5º, incisos I a V do Decreto N.º 9.579/2018).

Durante a segunda fase, os candidatos serão chamados para comprovar os requisitos de classificação, realizar exames pré-admissionais e, finalmente, serem contratados. É importante destacar que todas as etapas desta fase possuem caráter eliminatório.

Confira abaixo as vagas disponíveis na região e a quantidade de oportunidades em cada município:

*Com informações dos Correios e G1.