Carros
3 meses atrás

Buscar por motos e carros a venda na OLX pode ser um bom negócio

Buscar por motos e carros a venda na OLX pode ser um bom negócio

Encontrar carros e motos na OLX pode ser uma boa fonte de informações para quem procura por preços e boas condições em semi novos, o site líder no segmento de compra e venda online, reúne milhares de anunciantes do Brasil todo, isso te da uma boa vantagem na comparação de preços e modelos de veículos.

Baixar o aplicativo no celular

“Com a situação econômica do país, as pessoas querem economizar e às vezes até garantir uma renda extra no orçamento. Para isso, elas têm aderido à cultura do desapega. Todos nós temos algo que não usamos e que está em perfeitas condições de uso. Neste caso, a OLX é a solução”, afirma Marcos Leite, vice Presidente Comercial da OLX.

É confiável, mas precisa de cautela

Fundado na Argentina em 2006, o site ganhou o mundo e hoje representa um dos maiores canais entre compradores e vendedores no Brasil, é o maior aplicativo de compra e venda no país.

Como qualquer classificado de jornal, o site da OLX reúne diversos vendedores de todas as partes, que podem publicar o que acharem melhor, cabe a você checar com calma as informações disponibilizadas e fazer a negociação, que deve sempre ser feita com calma e muita atenção, testando o veículo e checando a documentação.

Para quem ainda tem um pé atrás dos meios online o site ainda serve como um termômetro de preços, vale a pena consultar preços de automóveis pelo site ou aplicativo, assim você fica sabendo as referências do veículo que procura e a faixa de valores, o que é muito importante na hora de qualquer negociação.

Carros a venda na OLX

Vale a pena ficar de olho que em muitas ocasiões a OLX incentiva a realização dos chamados “Feirões de Carros e Motos”, onde é possível encontrar vários automóveis com ótimos preços, para quem desconfia do online, esta é uma chance muito boa de ver os produtos fisicamente.

“Enxergamos que a cultura de compra e venda online vem ganhando espaço no dia-a-dia dos brasileiros. Na categoria automóveis registramos, em média, 180 mil carros vendidos por mês, por isso, acreditamos que a OLX tem muito a contribuir com a Localiza Seminovos e esta parceria pode trazer um grande retorno na geração de negócios” comenta Marcos Leite, VP Comercial da OLX.
As condições de pagamento são variadas: financiamento, troca do veículo antigo como entrada ou pagamento à vista. “As facilidades de pagamento permitem que o cliente feche o negócio de maneira fácil e rápida”, conclui Leite.

Milhões de veículos já foram negociados por meio da OLX, movimentando cerca de R$ 20,2 bilhões. Este número representa 23% a mais do total dos automóveis vendidos no país. Hoje, o site é o de maior audiência no segmento de automóveis, concentrando 37% do total de páginas acessadas por quem busca um veículo em todo o Brasil.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa com usuários da plataforma, as marcas de automóveis mais buscadas são: Chevrolet (23,86%), Volkswagen (18,18%), Fiat (14,77%) e Ford (10,23%). Atualmente, em escala nacional, a OLX conta com 1,2 milhão de anúncios de automóveis ativos diariamente.

“De acordo com dados do Renavan, as vendas de carros continuam em queda no país. Nós estamos, felizmente, na contramão deste movimento. Apresentamos um crescimento significante principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Em Roraima, onde mais crescemos, houve um aumento de 272% apenas neste semestre. Quem quis adquirir ou vender um carro encontrou boas oportunidades na nossa plataforma”, afirma Marcos Leite, Vice-presidente comercial da OLX.

Nos últimos três meses, 80,68% dos usuários que adquiriram veículos por meio da plataforma optaram pelo câmbio manual e 47,73% por carros flex (que utilizam tanto gasolina como álcool como combustível). Além disso, 71,59% dos carros vendidos foram negociados por até R$ 20 mil, refletindo a resposta sobre o item mais importante na hora da compra: o preço.

Quando perguntados sobres opcionais relevantes, 81,82% disseram que o mais importante era comprar um automóvel com ar condicionado, 77,27% com direção hidráulica, 68,18% com vidros elétricos e 61,36% com trava elétrica.

“Em nossa pesquisa, detectamos um comportamento interessante. Hoje, como há muita oferta, os usuários têm gasto menos tempo para efetuar uma compra. Levando em conta desde interesse inicial do usuário até a efetivação do negócio, passam-se em média, de duas a três semanas”, afirma Marcos.

Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais