O dia 25 de novembro promete ser histórico para o comércio brasileiro, pois este ano deve ter uma Black Friday gigantesca.
Uma das datas mais aguardadas do ano para o consumidor brasileiro é a famosa Black Friday que acontece na última sexta-feira de novembro, mas apesar das ofertas tentadoras é preciso tomar cuidado para não cair naquelas armadilhas tudo pela metade do dobro.
A Black Friday é um evento de promoções que acontece tradicionalmente nos Estados Unidos em 25 de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças. No Brasil, as promoções também acontecem no mesmo dia, a última sexta-feira do mês de novembro.
No entanto, é possível encontrar ofertas que levam o nome da ação semanas antes da data oficial. Amazon, Shopee e Americanas, por exemplo, são algumas das lojas que oferecem descontos especiais nesta sexta-feira, 11, em alusão à “Black Friday chinesa”, conhecida por “Dia dos Solteiros”, uma ação promocional conhecida na China para solteiros que queiram se presentear.
Segundo o UOL, o consumidor brasileiro está se planejando para gastar mais na Black Friday de 2022. Uma pesquisa realizada pelo cartão de crédito Trigg mostra que 90% dos consumidores ouvidos pretendem aproveitar as promoções, e 67% esperam comprar mais na data neste ano, em comparação com o ano passado