Já imaginou que maneiro pedir um Uber só que em vez de um carro normal, chegar um helicóptero para te levar? É isso que está acontecendo nos EUA com o Uber Copter, o novo serviço de táxi aéreo já está em funcionamento e deve ser um sucesso.
Por “apenas” US$ 200 a viagem por pessoa, tarifa é variável, assim como no caso dos carros. Segundo o jornal The New York Times, a empresa de transporte privado agora iniciou na cidade a modalidade de helicópteros, capaz de levar executivos rapidamente de um ponto ao outro.
Por enquanto, o “UberCopter” só faz uma linha fixa: o trajeto entre um heliporto localizado na região de Lower Manhattan até o Kennedy International Airport, uma viagem que dura aproximadamente oito minutos.
O app Uber é o mesmo de passageiros que já existe para celulares Android ou iPhone (iOS). Cada helicóptero pode acomodar cinco passageiros e, como já acontece nos carros do serviço, os preços variam conforme a demanda, entre outros fatores. Como ainda está em fase de testes, não há previsão para o lançamento da modalidade em outras cidades e países, mas se o programa for bem sucedido, podemos até esperar pelo serviço no Brasil em algum momento do futuro.
Todo mundo usa o aplicativo Uber e já sabe que ele é prático para quem quer se locomover rapidamente pela cidade sem as frustrações do transporte coletivo e sem precisar pagar tão caro quanto um taxi, este aliado da mobilidade urbana promete evoluir ainda mais, entre os projetos estão os veículos elétricos autônomos e os carros voadores, sim, voadores.
Na CES 2019, a maior feira mundial para tecnologia de consumo, a empresa parceira da Uber no desenvolvimento de “carros voadores” ou, simplesmente, táxis aéreos, apresentou um protótipo em tamanho real do Nexus, a Bell mostrou ao público o veículo voador com motor híbrido-elétrico, que pode decolar e aterrissar na vertical.
Fontes: Carro.Blog.Br, Tecmundo e The New York Times.