Cerca de 6,1 milhões de contribuintes que apresentaram a Declaração do IRPF terão a oportunidade de verificar se seus nomes estão incluídos no quarto dos cinco lotes de restituição referentes a 2023.
A maioria, composta por 5.761.117 contribuintes, não possui prioridade, mas entregou a declaração até o dia 29 de maio, dois dias antes do prazo final.
Dentre os contribuintes prioritários, 219.288 informaram a chave Pix associada ao CPF na declaração do Imposto de Renda ou usaram a opção de pré-preenchimento.
86.427 com idades entre 60 e 79 anos, 9.065 com alguma deficiência física, mental ou doença grave, e 30.453 cuja principal fonte de renda é o magistério.
A consulta poderá ser realizada na página da Receita Federal na internet. O contribuinte deve acessar a seção "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, clicar no botão "Consultar a Restituição".
Os pagamentos serão efetuados em 31 de agosto, na conta bancária informada na declaração do Imposto de Renda, ou por meio da chave Pix associada ao CPF. Caso o contribuinte não esteja incluso neste lote, ele deve a