Por Fusne.com

17/04/2023

SpaceX anuncia o adiamento do lançamento da Starship, considerada o foguete mais potente já construído.

O voo orbital inaugural da nave Starship, considerada o veículo espacial mais potente já criado por sua capacidade de transporte de cargas e tripulação em grande escala.

O lançamento foi adiado pela SpaceX, empresa liderada pelo bilionário Elon Musk, nesta segunda-feira, 17 de abril.

Este lançamento de teste, que não teria tripulação, foi reagendado para mais tarde nesta semana.

Durante uma transmissão ao vivo nos minutos finais da contagem regressiva, a empresa espacial informou sobre o cancelamento do voo por pelo menos dois dias, citando um problema de pressurização no propulsor do foguete de estágio inferior.

“Uma válvula de pressurização parece estar congelada, portanto, a menos que comece a operar em breve, não haverá lançamento hoje”, publicou Elon Musk, dono da SpaceX.

A Starship foi concebida para viabilizar futuras expedições à Lua e a Marte. A nave já foi selecionada pela NASA, a agência espacial americana, para transportar astronautas em sua missão Artemis 3, que tem previsão de acontecer no final de 2025 e objetiva o retorno de humanos à superfície lunar.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.