Comissão parlamentar de inquérito deverá investicar caso das Lojas Americanas.
Nesta quinta-feira, o líder do Partido Progressista (PP) na Câmara dos Deputados, André Fufuca (MA), protocolou um requerimento para a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigará a suposta fraude contábil de R$ 20 bilhões na empresa varejista Americanas.
A iniciativa surge após a revelação, pelo jornal Valor Econômico, de indícios de irregularidades contábeis na Americanas.
O objetivo da CPI é apurar as denúncias de fraude e possíveis impactos na economia brasileira.
O líder do Partido Progressista (PP) na Câmara dos Deputados, André Fufuca (MA), protocolou um pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) com o apoio de 216 deputados.
No entanto, a Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara ainda não fez a checagem das assinaturas, uma vez que é necessário obter o apoio de pelo menos 171 deputados em exercício para a CPI ser instalada.
Fufuca começou a coletar assinaturas em janeiro, mas há deputados que constam na lista que não estão mais no mandato, como Osmar Serraglio (PP-PR), que não foi reeleito, e Hiran Gonçalves (PP-RR), que se tornou senador. Ainda não há informações sobre quando a checagem das assinaturas será concluída.