Por Fusne.com

06/02/2023

A Reforma Tributária é a principal prioridade do Executivo e do Legislativo para 2023.

Com informações da Agência Brasil.

A Reforma Tributária é a grande meta do governo para o Congresso neste ano. O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães, acredita que será possível aprovar uma reforma até o final do ano.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está liderando as negociações e os vice-líderes na área estão dando suporte.

Segundo Guimarães, as discussões sobre o conteúdo da reforma começam na segunda-feira (6) e o objetivo é criar uma reforma robusta que solucione os problemas tributários.

Fernando Haddad, o ministro da Fazenda, pretende votar a Reforma Tributária do Consumo no primeiro semestre deste ano e a Reforma da Renda no segundo semestre.

Ele também deve participar de reuniões sobre o assunto na próxima semana. De acordo com José Guimarães, líder do governo na Câmara, as conversas com Haddad começam no início da semana para que, no máximo até abril, o governo apresente uma boa e consistente proposta de reforma tributária baseada nas duas Propostas de Emenda à Constituição que estão em tramitação.

Para fortalecer seu apoio no parlamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá líderes políticos e presidentes de partidos que apoiam o governo em um café da manhã na quarta-feira (8).

De acordo com José Guimarães, líder do governo na Câmara, a ideia é que a proposta apresentada pelo governo se baseie nas duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) relacionadas a Reforma Tributária que já estão em tramitação no Congresso para dar mais agilidade à discussão.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.