Por Fusne.com / Alan Corrêa
10/09/2025
Influenciador conservador é atingido por tiro em universidade americana.
Charlie Kirk discursava na Utah Valley University quando foi baleado a distância. O evento era o primeiro de sua turnê “The American Comeback Tour” e reuniu centenas de estudantes.
Fundador da Turning Point USA, Kirk é referência para jovens conservadores. Desde 2012, o grupo ganhou força e hoje se apresenta como a maior organização desse tipo no país.
Além da Turning Point, Kirk é CEO da Turning Point Action e comanda um podcast de grande audiência, discutindo política, sociedade e os rumos do movimento MAGA.
O disparo contra Kirk reacende debates sobre segurança em universidades e liberdade de expressão, já que campi se tornaram palcos de intensas disputas ideológicas.
Segundo a universidade, o autor do disparo foi detido rapidamente. O influenciador foi levado ao hospital, mas não há detalhes confirmados sobre seu estado de saúde.
O caso evidencia como figuras ligadas a Trump seguem em risco em meio à polarização, reforçando discussões sobre extremismo e a radicalização do ambiente político americano.