Por Fusne.com

01/05/2023

O governo tem planos de lançar a terceira edição do Programa de Aceleração do Crescimento.

Com informações da Agência Brasil.

Durante um evento realizado em São Paulo em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho, o presidente Lula anunciou que o governo federal tem planos de lançar a terceira edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com o objetivo de acelerar o setor de infraestrutura.

Em seu discurso, Lula também expressou sua intenção de retomar o programa Farmácia Popular para ampliar o acesso gratuito a medicamentos e adotar medidas para garantir atendimento médico especializado às camadas socialmente vulneráveis.

O presidente começou seu discurso agradecendo ao povo brasileiro por renovar sua confiança nele.

"Nós vamos garantir que as pessoas pobres desse país tenham direito a um especialista, para não morrer com uma receita na cabeceira da cama", disse.

O governo tem como meta finalizar a construção do campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC, inaugurar o campus da Universidade Federal de Osasco e estabelecer uma terceira instituição de ensino na zona leste da cidade de São Paulo.

"Quando Haddad era prefeito, ele doou o terreno, mas, até hoje, ninguém botou uma pedra", afirmou Lula

Enquanto expressava sua gratidão aos eleitores, o presidente também fez críticas aos ataques vindos dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que contribuíram para espalhar desinformação e quase minaram sua tentativa de reeleição.

Lula destacou a importância de ter cautela ao compartilhar informações que possam configurar como "fake news".

"A gente não pode permitir que a mentira continue prevalecendo neste país", defendeu. "Foi a verdade que derrotou o ex-presidente da República."

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.