Por Fusne.com

18/08/2022

Você sabe porque o dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do farmacêutico? Entenda

A Receita Federal divulgou na quarta-feira, 15 de março, que os contribuintes poderão começar a enviar suas declarações do Imposto de Renda (PGD/2023) referente ao ano-calendário de 2022.

O programa permite a utilização da opção de declaração pré-preenchida, cujas informações estarão disponíveis assim que o usuário autenticar a conta gov.br nos níveis ouro ou prata.

Para os usuários que pretendem fazer a declaração do IR 2023 pelo smartphone, será necessário baixar uma nova versão do aplicativo Meu Imposto de Renda.

O supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca, alerta que a responsabilidade pela declaração é do contribuinte, sendo necessário conferir com atenção as informações pré-preenchidas com os comprovantes de rendimentos recebidos.

É obrigatório complementar as informações que não foram recuperadas. É importante ressaltar que o contribuinte pode cometer erros no preenchimento da declaração e que a fonte das informações da pré-preenchida (empresas, bancos, imobiliárias, clínicas médicas, entre outros) também podem apresentar erros ou não ter enviado as informações.

O prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda começa no dia 15 de março e termina no dia 31 de maio.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.