Por Fusne.com

05/02/2023

A instabilidade afeta os sistemas do Banco Central que processam o PIX.

Com informações da Agência Brasil.

Desde a noite de sexta-feira (3), transferir dinheiro tem sido complicado devido a uma instabilidade nos sistemas do Banco Central (BC) que processam transações PIX, interrompendo o serviço por mais de uma hora.

De acordo com o Banco Central, o problema foi solucionado. No entanto, os clientes podem continuar enfrentando dificuldades nas próximas horas devido ao excesso de operações acumuladas.

"Os sistemas do Banco Central do Brasil responsáveis pelo processamento do PIX apresentaram instabilidade entre 20h32 e 21h45. A partir das 21h45 os sistemas voltaram a operar normalmente. Possíveis lentidões podem ainda ocorrer em função do acúmulo de transações durante o período de instabilidade", informou o BC à imprensa.

Na maioria dos bancos, o número de reclamações começou a diminuir após o serviço ser reestabelecido, mas ainda está significativamente acima da média.

Apesar de alguns instabilidades ao longo do tempo, o PIX ainda é a melhor forma de transferir dinheiro, até porque funciona 24h.

O PIX é uma forma rápida e eficiente de transferência de dinheiro e pagamento eletrônico em reais, oferecida pelo Banco Central do Brasil a indivíduos e empresas.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.