Por Fusne.com / Alan Corrêa
09/09/2025
A campanha do Flamengo busca o título inédito de primeira Nação simbólico-cultural, usando como argumento sua massa de mais de 45 milhões de torcedores espalhados pelo mundo.
Zico, embaixador do clube, apresentou o projeto em discurso oficial. O ídolo reforçou que o Flamengo é mais que futebol: é cultura, tradição e pertencimento coletivo.
O clube explicou que o objetivo é engajar a torcida em uma ação internacional. O reconhecimento da ONU seria simbólico, mas validaria sua força social e cultural.
Os rubro-negros poderão assinar uma petição digital. O clube aposta na mobilização em escala global para mostrar que a Nação Rubro-Negra é um fenômeno mundial.
O movimento sinaliza como o Flamengo quer se posicionar além do esporte, explorando o peso cultural do futebol e reivindicando espaço em arenas de decisão internacional.
A campanha é também estratégia de projeção institucional. O Flamengo aposta no simbolismo para reforçar sua marca e consolidar uma identidade que já ultrapassa fronteiras.