Por Fusne.com / Alan Corrêa
21/08/2025
Toque para ver mais
O Palmeiras confirmou a classificação às quartas da Libertadores após empatar sem gols com o Universitario em São Paulo, sustentando a vantagem da ida.
No primeiro tempo, os peruanos chegaram a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. O Verdão respondeu com cabeçada de Allan no travessão.
A segunda etapa teve mais pressão do Universitario, com Churín e Valera parando em grandes defesas de Weverton, que segurou o empate no Allianz.
Abel Ferreira mexeu no time, colocou Vitor Roque e Khellven, mas as mudanças não alteraram o placar. O Palmeiras administrou o resultado até o fim.
As estatísticas mostraram equilíbrio: Palmeiras com mais posse, Universitario com mais finalizações. O goleiro Britos também trabalhou em lances do Verdão.
Agora o Palmeiras aguarda definição do adversário nas quartas. Já o Universitario se despede da competição após ter caído diante de um dos favoritos ao título.