Por Fusne.com

15/05/2023

Pagamento de multas eleitorais agora pode ser feito pela internet.

Com informações da Agência Brasil.

fusne.com

Os eleitores em dívida com a Justiça Eleitoral têm a opção de emitir a GRU e pagar as multas devidas pela internet, sem a necessidade de comparecer pessoalmente ao cartório.

Essas multas são aplicadas a pessoas que não justificaram a ausência nas eleições, não compareceram aos trabalhos eleitorais ou realizaram o alistamento eleitoral fora do prazo legal.

Conforme estabelecido pelo Artigo 8º do Código Eleitoral. Ao efetuar o pagamento, o eleitor regulariza sua situação perante a Justiça Eleitoral.

O serviço de quitação de multas pode ser facilmente acessado por meio da página do TSE na internet, bem como nos portais dos tribunais regionais eleitorais.

Essa opção está disponível de forma contínua, permitindo que os eleitores efetuem o pagamento das multas a qualquer momento.

As pendências também podem ser verificadas na seção de "Autoatendimento eleitoral" localizada na área de Serviços Eleitorais do site.

De acordo com o TSE, não é necessário que o eleitor apresente comprovante de pagamento no cartório, pois a comprovação é realizada automaticamente pelo Sistema Elo em até 48 horas após o pagamento ser efetuado.

Se o pagamento for realizado por PIX ou cartão de crédito, a quitação será feita automaticamente em questão de segundos.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.