Ex-governador de SP Luiz Antônio Fleury Filho morreu aos 73 anos.
Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994, morreu nesta terça-feira (15/11), aos 73 anos de idade.
A informação foi confirmada pelo deputado federal Baleia Rossi, presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
"Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos. Baleia Rossi", presidente do MDB.
"Lamento a perda do ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho. Da região de Rio Preto, assim como eu, sempre valorizou a força do Interior. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos", publicou Rodrigo Garcia.
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também lamentou a morte de Fleury em seu Twitter: "Recebi há pouco a triste notícia do falecimento do ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho. Minhas sinceras condolências à família e aos amigos de Fleury, e que Deus o acolha em sua infinita bondade."
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), publicou uma nota. "É com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho. Nascido em São José do Rio Preto, foi também deputado, promotor de Justiça e professor. Sempre muito atuante na política brasileira, Fleury era filiado ao MDB e trabalhou com muita dedicação em favor do Estado de São Paulo. Em nome da cidade de São Paulo, transmito à família, parentes e amigos os nossos sentimentos", disse Nunes.
"Lamento o falecimento de Luiz Antônio Fleury Filho. Fomos colegas governadores, ele de de SP e eu do CE. No episódio do sequestro de Dom Aloísio Lorscheider, Fleury nos ajudou enviando uma equipe da polícia de SP especializada em libertação de reféns. Meus sentimentos à família", publicou Ciro Gomes (PDT), ex-candidato à presidência da República.