Os trabalhadores do metrô de São Paulo decidiram entrar em greve na quarta-feira, dia 15.
Mouse Scroll GIF
Na quarta-feira (15), estaria prevista uma paralisação dos funcionários do Metrô de São Paulo, que impactará as quatro principais linhas em operação na capital paulista.
Segundo o Sindicato dos Metroviários de SP, a greve foi adiada e poderá acontecer no dia 23 (quinta-feira).
"Paralisação marcada para amanhã (15/3) foi adiada para 00h de 23/3, com assembleia em 22/3, dia em que ocorrerá audiência no TRT. Continua a mobilização pelo Abono e contratação por meio de concurso público", diz a publicação.
Segundo o Sindicato dos Metroviários de SP, a razão da greve é a ausência de soluções apresentadas para a remuneração de abono e a contratação de novos funcionários por meio de um concurso público, conforme discutido em uma reunião ocorrida nesta semana.
Em nota publicada no site do sindicato, "a assembleia reafirmou que a luta por direitos está ligada diretamente à luta contra a privatização".
"Se a privatização do metrô ocorrer, que é o projeto declarado do governador Tarcísio, perderemos nossos empregos e a população receberá um péssimo serviço do tipo que a ViaMobilidade presta nas Linhas 8 e 9 dos trens", finalizou.