Jojo Todynho adiou sua cirurgia bariátrica devido a novos motivos relacionados à saúde.
A cantora foi diagnosticada com gordura no fígado e está focada em uma dieta para melhorar sua condição antes de prosseguir com o procedimento cirúrgico.
Desde novembro do ano passado, Jojo Todynho vem compartilhando em suas redes sociais o seu desejo de realizar uma cirurgia bariátrica.
A cantora e apresentadora já tinha planos para o procedimento, mas adiou devido ao seu casamento com Lucas Souza.
Agora solteira, Jojo afirmou que não desistiu de seu sonho e a mudança em seus hábitos alimentares, com o objetivo de perder 30 quilos, pode ser o primeiro passo para a realização dessa meta.
Em certos pacientes, a perda de peso antes da cirurgia bariátrica é realizada com o objetivo de minimizar riscos, controlar doenças associadas e melhorar a recuperação pós-operatória. Embora não seja mandatória, essa prática é uma medida adicional para preservar a saúde do indivíduo.
A cirurgia bariátrica, também chamada de "redução do estômago", é indicada para tratar casos de obesidade grave. Esse procedimento modifica a forma original do órgão e limita sua capacidade de ingestão de alimentos, impedindo que o organismo absorva um excesso de calorias.
Normalmente, uma pessoa não submetida à cirurgia tem espaço para ingerir cerca de 1 a 1,5 litros de alimento. No entanto, após a operação, o estômago tem uma capacidade de 25 ml a 200 ml (equivalente a um copo americano).
A cirurgia também impacta a produção do hormônio da saciedade, reduzindo o apetite, mas a diminuição da capacidade estomacal é o principal fator que leva ao emagrecimento.