Por Fusne.com

11/12/2022

Geraldo Alckmin fala dos desafios no governo Lula em 2023

"Faltam 21 dias para começarmos um novo tempo de prosperidade e de justiça social no Brasil. No dia primeiro de janeiro nos vemos em Brasília com o presidente @lulaoficial! @janjalula @lualckmin", publicou Alckimin no Instagram.

"Os dados do IBGE sobre a pobreza preocupam e reforçam a determinação do presidente @lulaoficial para trabalharmos pela garantia da manutenção dos R$ 600 do Bolsa Família", comenotu em uma postagem.

Além das promessas e desafios, Alckmin também comentou sobre a equipe de transição do governo.

"Começa hoje a formação do nosso governo, liderado pelo presidente @lulaoficial: @ruicostaoficial na Casa Civil, José Múcio Monteiro na Defesa, @fernandohaddadoficial na Fazenda, Mauro Vieira nas Relações Exteriores e @flaviodino na Justiça. São os primeiros nomes de um time que vai se dedicar, todos os dias, a melhorar a vida da população brasileira com responsabilidade e compromisso público. Parabenizo também o Dr. Andrei Rodrigues, nosso futuro diretor-geral da Polícia Federal"

"No dia em que o ativista ambiental e ex-deputado Alfredo Sirkis faria 72 anos, nos reunimos com o grupo técnico do Meio Ambiente da transição numa plenária democrática e construtiva"

"O presidente @lulaoficial determinou que, de um lado, priorizemos o combate firme ao desmatamento ilegal e às invasões em terras indígenas e, de outro, conectemos o potencial do Brasil aos esforços contra as mudanças climáticas, passando pela economia verde e pela transição energética para o carbono neutro.