Conheça o cachorro precisa usar óculos por causa de doença rara.
Foi detectado em um cão uma condição que prejudica sua visão e pode levá-lo à cegueira completa. No entanto, a proprietária encontrou uma maneira de contornar a situação e permitir que o animal leve uma vida normal.
Com um ano de idade, Gus, um cão da raça border collie, foi diagnosticado com pannus, uma doença ocular.
A tutora do animal, Chloe Godliman, notou uma mancha turva rosa no canto de um dos olhos de Gus e o levou ao veterinário, onde descobriu a condição.
Segundo o diagnóstico do especialista, a doença de Gus não tem cura e pode levar à cegueira completa. Chloe e seu marido, Joe, que vivem na Escócia, ficaram chocados com a notícia, como ela relatou ao Daily Record.
“Os óculos são brilhantes. Graças a eles, sua condição não piorou e ele pode desfrutar da prazer de estar ao ar livre”, comemora Chloe.
Gus, o adorável cachorro, usa um equipamento especial toda vez que sai para passear, já que a exposição aos raios solares pode agravar sua condição de pannus.
O acessório exclusivo de Gus chama a atenção de muitas pessoas, e seus tutores frequentemente precisam explicar que ele é usado como parte do tratamento de uma condição médica.
Além dos óculos, Gus também recebe gotas de esteroides em seus olhos, que ajudam a evitar a progressão da doença e a reduzir as lesões, embora não revertam a condição.