Rainha Elizabeth escreveu carta que só poderá ser lida em 2085
Documento está guardado em uma cápsula do tempo em Sydney, na Austrália, e foi escrito pela monarca em 1986.
“Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085 d.C., por favor, abra o envelope e transmita aos cidadãos de Sydney a minha mensagem para eles”, diz a carta assinada apenas com o nome “Elizabeth” e que tem como destinatário o prefeito da cidade.
Segundo informações do site news.com.au, a carta está guardada em uma cápsula do tempo, no Queen Victoria Building, um centro comercial da cidade australiana.
A carta foi escrita em 1986 e endereçada ao prefeito e à população de Sydney, na Austrália, só poderá ser lida em 2085, por ordem da monarca.
A carta foi escrita para celebrar a restauração do edifício, construído no século 19, em homenagem ao Jubileu de Diamante da rainha Vitória, bisavó de Elizabeth.
Ainda segundo a publicação, nem mesmo funcionários particulares da rainha sabem o conteúdo da carta.
A Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos no dia 8 de setembro, a polícia de Londres diz que funeral da monarca deve ser o maior teste de segurança da história.
O enterro vai acontecer na segunda-feira, 19, após seu funeral de Estado na Abadia de Westminster. A rainha será sepultada na Capela Memorial do Rei George VI, durante um serviço às 19h30.