A eliminação do Corinthians fez ressurgir o sonho de retorno de Tite como técnico, e até o nome de Dorival foi mencionado como substituto do inexperiente Lázaro.
Na tarde deste domingo, o Corinthians foi surpreendido pela equipe do Ituano, que, mesmo sendo a pior classificada entre as equipes que avançaram às quartas de final do Campeonato Paulista, conseguiu uma vaga para a semifinal nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, dentro da Neo Química Arena.
Os gols foram anotados no primeiro tempo da partida, sendo que o primeiro deles foi marcado por Raí Ramos, em um belo chute que contou com uma falha de Cássio, o goleiro do Corinthians. Já o empate da equipe da casa veio por meio de Paulinho, que marcou de cabeça.
O jogador Fábio Santos, conhecido por ser um exímio cobrador de pênaltis, acabou sendo parado por Jefferson Paulino, goleiro do Ituano, enquanto Raí acertou a trave na quarta cobrança.
Nas cobranças alternadas, os jogadores Fagner e Gil desperdiçaram suas oportunidades. Vale mencionar que Cássio, goleiro do Corinthians, já havia defendido o chute de Mário Sérgio antes disso.
Com essa vitória, o Ituano chegou aos 13 pontos e agora aguarda os resultados dos jogos entre Red Bull Bragantino x Botafogo-SP, que acontece ainda hoje, e São Paulo x Água Santa, que será disputado nesta segunda-feira às 20h (horário de Brasília), para definir os confrontos das semifinais e os mandos de campo.
As semifinais do Campeonato Paulista serão disputadas nos dias 18 e 19 de março, no próximo final de semana. Já o Corinthians terá que aguardar o início do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Libertadores, que estão programados para o início de abril.