Por Fusne.com

17/04/2023

Caixa paga abono salarial a nascidos em maio e junho.

Com informações da Agência Brasil.

A Caixa Econômica Federal está pagando o abono salarial ano-base 2021 aos trabalhadores nascidos em maio e junho.

O benefício é de até um salário mínimo e é destinado a aqueles inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há, pelo menos, cinco anos.

O pagamento teve início em fevereiro e seguirá até julho, dependendo do mês de nascimento do beneficiário. Para receber o abono, é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Os servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, receberão pelo Banco do Brasil, nas mesmas datas do PIS. Neste lote, mais de 4,6 milhões de trabalhadores receberão cerca de R$ 4,7 bilhões.

Desse total, a maioria (4.139.132) tem direito ao PIS, enquanto 555.191 ao Pasep.

Além disso, outros 1,3 milhão de trabalhadores nascidos entre janeiro e abril e não contemplados nos dois lotes anteriores também receberão o benefício após a Dataprev reprocessar os dados e liberar o pagamento de R$ 1,4 bilhão.

O dinheiro estará disponível para saque até o dia 28 de dezembro, após essa data os recursos voltarão para o caixa do governo.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.