Você deve escolher um Smart TV com opção para assistir online ou ao vivo

Tecnologia
7 meses atrás
Você deve escolher um Smart TV com opção para assistir online ou ao vivo

Ter uma enorme Smart TV 42 polegadas na sala de casa é o sonho de muita gente, até mesmo quem mora em um apartamento pequeno, essa verdadeira chance de ter um cinema em casa atrai o interesse de milhões de pessoas, que muitas vezes pagam um preço caro por não saberem o que realmente precisam.

Opção para assistir online

Hoje em dia, com tantas tecnologias diferentes, não adianta de muita coisa ter uma enorme TV de tubo sem conexão com a internet, muito mais interessante as vezes é usar o dinheiro e o espaço que você tem em casa com sabedoria comprando uma Smart TV 32 polegadas com todas as funções necessárias para assistir vídeos online pelo wifi ou a programação ao vivo através da antena digital, que em muitos modelos mais avançados já vem instalada de fábrica, ou seja, tudo que você precisa para curtir o melhor do entretenimento em um aparelho só, fácil e prático.

Uma boa Tv faz toda a diferença

Depois da chegada de aplicativos como a Netflix que com uma pequena mensalidade permite que você tenha acesso a milhares de séries e filmes online, não faz mas sentido ficar sem, com esse tipo de recurso você tem uma verdadeira locadora de filmes online na sua casa, tudo no conforto do seu sofá.

5 dicas para cuidar bem da sua TV

Nem todo mundo sabe como cuidar de uma Smart TV Samsung como ela merece. Televisores são eletrônicos que requerem cuidados especiais, se bem utilizados podem durar bastante tempo e proporcionar muito entretenimento aos consumidores. Pensando nisso, o Samsung Care, o programa de assistência inteligente que vai além da assistência convencional oferecendo vídeos tutoriais e dicas para utilizar melhor os produtos da marca, dá algumas dicas simples de como cuidar bem de sua televisão.

1 – Limpeza
Ninguém quer uma tela marcada, manchada ou, arranhada. O segredo é não utilizar nenhum produto de limpeza que possa agredir a cobertura de proteção da tela. Panos ou flanelas podem arranhar a tela ou soltar fiapos. Por isso, a dica é utilizar panos de microfibra macios e limpos, levemente umedecidos com água pura (só um pouco de água, nunca molhe a tela). O mesmo vale para todas as partes da TV. Você também pode passar um pouco de álcool isopropílico, mas apenas na tela, pois o álcool pode agredir o acabamento de algumas áreas da TV. Não deixe a TV ficar empoeirada, especialmente na parte traseira, pois com o tempo a poeira vai se acumulando e pode prejudicar o processo de limpeza.

2 – Energia
As Smart TVs são comuns hoje em dia e funcionam praticamente como um computador, visto a capacidade de tecnologia do aparelho ao acessar a internet, instalação de aplicativos e diversos outros itens que melhoram a experiência de uso. Por isso, vale protegê-las da mesma forma que se protege um computador: ligando a um filtro de linha. O filtro de linha pode ajudar a evitar que variações de energia causem alguma instabilidade na TV e, em casos extremos, até mesmo que uma descarga atmosférica (um raio, em um dia de tempestade) estrague sua TV. A ideia é que o filtro de linha leve a pior nesses casos, ou no máximo tenha um pequeno fusível queimado, muito simples de ser substituído.

3 – Ventilação
Como qualquer equipamento eletrônico de alto desempenho, a TV precisa de ventilação para ter uma longa vida útil. Deixe pelo menos 10 centímetros livres para cada lado da sua TV. Isso vai ajudar na dissipação do calor gerado durante o uso normal do televisor e, ao mesmo tempo, pode ajudar na recepção do sinal de Wi-Fi.

4 – Desligue quando não for usar
Quando ninguém estiver por perto, desligue a tela. Isso poupa energia e também aumenta a expectativa de vida útil da sua TV. Por exemplo, se a TV deixa de ficar ligada sem ninguém por perto 3 horas por dia, isso representa mais de 1000 horas por ano.

5 – Configure corretamente
É tentador usar as configurações máximas de brilho e contraste, mas nem sempre é necessário usar todo o poder de imagem da TV. Para alguns conteúdos, como filmes e séries, e alguns horários em que o ambiente está mais iluminado, é inevitável, mas normalmente as configurações médias atendem muito bem até o mais exigente dos espectadores. A vantagem é que, usando ajustes mais equilibrados, é possível economizar energia e ampliar a expectativa de vida útil do televisor. Uma dica: os modos automáticos de imagem já consideram essa necessidade e oferecem ajustes otimizados para uma experiência visual excepcional.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?