buscar

Visitantes confundem urso do sol da Malasia com humano fantasiado

No último fim de semana, uma curiosa imagem de um urso-do-sol da Malásia, de pernas finas e postura incomum, circulou pelas redes sociais, levando a especulações de que o animal poderia, na verdade, ser um humano fantasiado. A semelhança da sua postura com a de humanos e sua magreza atípica para a espécie foram os principais motivos que levaram a essa teoria.
Publicado em Mundo dia 1/08/2023 por Alan Corrêa

No último fim de semana, uma curiosa imagem de um urso-do-sol da Malásia, de pernas finas e postura incomum, circulou pelas redes sociais, levando a especulações de que o animal poderia, na verdade, ser um humano fantasiado em um zoológico na China. A semelhança da sua postura com a de humanos e sua magreza atípica para a espécie foram os principais motivos que levaram a essa teoria.

A imagem gerou uma grande quantidade de postagens questionando a autenticidade do animal, e diante disso, o zoológico de Hangzhou, localizado no leste da China, se viu obrigado a se pronunciar. Nesta segunda-feira (31), a instituição emitiu uma declaração enfatizando que o urso em questão é real e negando veementemente o uso de humanos em fantasias.

Zoológico chinês se pronuncia após rumores de que ursos do local são humanos fantasiados

Em resposta às especulações, o zoológico de Hangzhou esclareceu que o animal é, de fato, um urso-do-sol da Malásia, uma espécie que se destaca por ser menor e mais magra do que outras espécies de ursos. Em uma postagem bem-humorada, a instituição afirmou: “Algumas pessoas pensam que eu pareço um humano, mas vocês entenderam errado”.

A confusão pode ter sido agravada por recentes casos de outros zoológicos na China que foram acusados de tentar disfarçar animais, como cachorros pintados para parecer lobos ou gatos africanos e burros tingidos para se assemelhar a zebras. Contudo, é importante mencionar que essas denúncias estão sob investigação, e o zoológico de Hangzhou negou qualquer envolvimento em fraude.

Visitantes confundem urso do sol da Malásia com humano fantasiado: ignorância humana em destaque

A prefeitura de Zangzhou também reforçou a veracidade do caso, esclarecendo que o urso-do-sol da Malásia é, de fato, uma espécie real e não uma farsa. Esse tipo de urso tem o tamanho de cães grandes, alcançando, no máximo, 1,3 metro de altura, o que os torna significativamente menores em comparação com ursos pardos e outras espécies, que podem chegar até a 2,8 metros.

Em meio à curiosidade do público, o zoológico de Hangzhou está se preparando para realizar uma visita de imprensa ao habitat do urso em questão, a fim de esclarecer quaisquer dúvidas e comprovar a autenticidade do animal. Resta agora aguardar as próximas informações para que a confusão entre os visitantes seja esclarecida de forma definitiva.

*Com informações do G1.