Velocidade máxima: CBR 650F 2018 no Brasil chega com ficha técnica incrível

Motos
7 meses atrás
Velocidade máxima: CBR 650F 2018 no Brasil chega com ficha técnica incrível

Apesar do preço, a CBR 650F é uma moto sonho de consumo quem ama velocidade e estilo, a nova versão 2018 com sua ficha técnica incrível, vai deixar os apaixonados babando na vontade de pilotar essa máquina.

Preço da CBR 650F 2018

A moto está nas concessionários em duas opções de cores, Vermelho e Azul Perolizado, ambas lindas, vai ser difícil escolher, o preço aproximado inicial fica em R$ 35.500,00.

Honda CBR 650F 2018

Desde a introdução no mercado brasileiro há três anos a naked Honda CB 650F e a esportiva CBR 650F se tornaram referências no segmento de alta cilindrada. Produzidas na fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus (AM), tais motocicletas logo foram identificadas pelos especialistas como dignas herdeiras da estirpe inaugurada pela CB 750 Four, modelo que em 1969 deu início a uma era de alta tecnologia na qual os motores de quatro cilindros em linha Honda se transformaram em objetos do desejo e admiração de motociclistas de todas as partes do planeta.

A mencionada Honda CB 750 Four foi sucedida por outros modelos inesquecíveis como a CB 900F Bol d’Or (1979), a CBX 750F (1983) e a CB 600F Hornet (1998), lendárias antecessoras das Honda CB 650F e CBR 650F que, nesta versão 2018, receberam aperfeiçoamentos pontuais que as mantêm na invejável posição de líderes tecnológicas do segmento de alta cilindrada no Brasil e no mundo.

A versão do tetracilindro Honda de 649 cm3 que equipa tanto a naked CB 650F como a esportiva CBR 650F preserva o genuíno DNA dos “quatro em linha” da marca, onde o típico e fascinante urro de escape está aliado à performance superior, economia de exercício e extrema confiabilidade. A bancada dos cilindros inclinada 30º à frente, o câmbio verticalizado e o compacto motor de arranque situado atrás da bancada propiciou ao motor dimensões longitudinais contidas, favorecendo um posicionamento ideal no chassi.

O cabeçote DOHC (Double Over Head Camshaft) é dotado de comandos que acionam diretamente as quatro válvulas por cilindro. Os pistões tem saia assimétrica que reduz o atrito com a parede dos cilindros, dotada de um tratamento de superfície destinado a favorecer a dispersão de calor e reduzir o consumo de lubrificante.

Arrefecido a líquido, nesta versão 2018 a potência máxima cresceu dos 87 cv a 11.000 rpm para 88,5 cv ao mesmo regime. O torque permaneceu de 6,22 kgf.m a 8.000 rpm enquanto o câmbio, sempre de seis velocidades, recebeu relações mais curtas na 2ª, 3ª e 4º marcha, privilegiando as acelerações e retomadas de velocidade em qualquer condição de uso.

O incremento de potência máxima foi obtido por intermédio de uma nova caixa do filtro de ar com dutos mais largos que alimentam corpos de borboleta de 32mm. O sistema de escapamento 4 em 1, uma assinatura Honda também foi redesenhando com objetivo de reduzir a contrapressão interna e garantir um fluxo mais livre.

Tais modificações não afetaram uma das mais apreciadas características deste tetracilindro da Honda: a fluida mas extremamente vigorosa progressão dos 1.500 rpm até o limite de 11.000 rpm, garantida pelo funcionamento impecável da renomada injeção eletrônica PGMF-I (Programmed Fuel Injection) de última geração.

O mapeamento eletrônico foi aperfeiçoado nas CB 650F e CBR 650F 2018, oferecendo ainda mais economia de combustível e baixa emissão de poluentes, em conformidade com o Promot 4 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares no Brasil.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?