Tecnologia
1 ano atrás

Veja como limpar a tela da sua TV LCD que você comprou

Veja como limpar a tela da sua TV LCD que você comprou

Para limpar telas de LCD você deve seguir as recomendações dos fabricantes. Segundo a Philips, o material correto são os panos de microfibras. Produtos à base de acetona, tolueno ou álcool causam danos como o besbotamento das cores. Detergentes e desinfetantes também estão expressamente proibidos.

O ideal para tirar marcas de dedo, de acordo com a assistência técnica HCL Eletrônica, é usar um pedaço de algodão levemente umedecido com água passando-o suavemente sobre a tela. A Philips fala em seu site sobre a possibilidade de se danificar pixels se for feita força excessiva.

Caso espirre algum líquido na tela você deve limpá-la imediatamente. Não deixe secar porque o tempo de exposição aos líquidos pode causar deformações na superfície. Os fabricantes também alertam para observar mudanças bruscas de temperatura, pois o ar pode condensar na tela. Com a umidade, podem aparecer manchas ou marcas, além de comprometer os compenentes elétricos.
O que você não pode fazer

  • Nada de pano seco: as partículas de poeira podem arranhar facilmente a superfície da tela.
  • Não use papel higiênico, jornal ou toalha: as chances de riscos aumentam.
  • Não use produtos de limpeza: contêm substâncias químicas que podem danificar a tela.
  • Não utilize água da torneira: alguns sais dissolvidos podem prejudicar o funcionamento.
  • Não espirre nada diretamente sobre a tela.
  • Monitores de computador: não limpe com a máquina ligada, com o monitor desligado será mais fácil ver as manchas.
  • Não coloque muita pressão: pode danificar a resolução da imagem.
Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais