Vale a pena anunciar seu negócio no Waze, como funciona e quais são os formatos?

Marketing digital é a palavra da vez. Se é o seu caso de se questionar se o Waze local é uma boa ferramenta para quem quer atrair clientes, se o app tem mida kit, se a publicidade e propaganda feitas nele dão resultados reais, você precisa ler este manual básico para entender como tudo funciona e quais são os formatos disponíveis.

Negócios
7 meses atrás
Vale a pena anunciar seu negócio no Waze, como funciona e quais são os formatos?

Podermos iniciar este guia de soluções afirmando que como comerciantes, todos nós buscamos ainda mais esforços para chegar à pessoa certa, no momento oportuno a mensagem perfeita que influencia a compra. De modo que a tecnologia evolui, a capacidade, cada vez mais precisa de atingir este ideal é possibilitada. Fisicamente falando, o local onde as pessoas estão, evoluiu sua importância, já que os dados do GPS ficaram amplamente acessíveis. Lugar, hora e intenção, vamos afirmar que são os dados mais preciosos para se para determinar como sua mensagem deve chegar para que o usuário aceite-na e, compre a sua ideia. Ao usar os dados de localização, é possível observar padrões globais de comportamento do usuário, podendo então, se antecipar ao consumo.

Anunciar seu negócio no Waze

Para explicar melhor com funciona este processo, com dados anonimizados para a privacidade do usuário e uma abordagem de associação foi usada. Podems afirmar que uma associação é praticamente uma regra dizendo “se A aconteceu, então B é muito mais provável”. É cada vez mais comum o uso deste tipo de ferramenta, a Amazon afirma “Clientes que compraram este item também comprou” e as “Pessoas também vistas” do LinkedIn são exemplos de análise de associação.

Em uma pesquisa que a marca Waze fez, cruzou dados de localização de sequências de dados de navegação do usuário que ocorrem um após o outro para tentar encontrar regras de associação entre eles. As análises de cada sequência foram focadas em marcas específicas e em qualquer local onde os usuários talvez tenham sido mais propensos a navegar, antes ou depois de visitar a localização da loja da marca.

Cada comparação mostra dois conjuntos de probabilidades de navegação. Uma é a “unidade sequencial” – com a probabilidade de os usuários que visitaram o lugar A irem ao lugar B logo em seguida. A unidade sequencial é então comparada a todos os usuários que visitaram apenas o lugar B dentro do mesmo período de tempo. A diferença entre estas duas porcentagens é chamada de “elevador”. Se o elevador for significante, o que significa que as unidades são mais propensas a acontecer em sequência do que por conta própria, podemos chamar isso de uma tendência.

Nos Estados Unidos, por exemplo, foi possível observarmos que durante o período mais cedo do dia, descobrimos que os usuários que foram a uma doceria eram mais do que três vezes mais prováveis ​​do que a média para ir a um lugar definido como uma escola ou um local de trabalho, conduzindo ao entendimento de que as pessoas gostam de fazer uma parada no local havia tornado-se uma rotina matinal.

Meta

Existem algumas correlações interessantes relacionadas ao comportamento de compra do consumidor quando se olha para a principal cadeia de varejo Target, particularmente quando se trata da ordem das paradas de compras. Os usuários que vão ao Target são muito mais propensos a ir à Party City logo depois, e vice-versa. Uma distinção interessante – as pessoas ficam no Target por uma hora, mas irão sair da Cidade da Festa depois de menos de 38 minutos.

Também vimos uma correlação muito alta entre os usuários que vão ao Walmart e ao Target durante a mesma viagem, os usuários são seis vezes mais propensos a ir para ambos, quer por conta própria. As pessoas ficam no Target por cerca de oito minutos menos do que na Walmart.

A ferramenta mão na roda

Francamente, o uso de dados de localização no espaço e no tempo como ferramenta para medir intenções dos usuários tem se tornado uma ótima maneira para entender os verdadeiros clientes de uma marca. Podemos aprender que uma marca está sendo abordada por estudantes ou pais, ou que uma cadeia de hambúrguer está sendo abordada por muitos turistas, ou o contexto em que as pessoas gostam de chegar a uma certa marca, ou que marcas lutar pela atenção de as mesmas pessoas. Analisando todos esses dados, a marca pode entender melhor seu público, se adaptar com uma mensagem de acordo, afinal esta é uma ferramenta com a essência do marketing baseado em localização.

Utilidades dos anúncios

O mecanismo funciona atraindo motoristas próximos, ou seja, aqueles que estão perto do seu estabelecimento com anúncios locais relevantes. Uma das ferramentas disponíveis hoje é que você pode monitorar tudo o que está acontecendo em volta do seu anúncio em tempo real, como o Waze é um aplicativo digital, você saberá exatamente quantos potenciais clientes interagiram com seus anúncios. Com linguagem fácil, você mesmo pode criar seu próprio anuncio de maneira bem acessível e dinâmica. Os valores divulgados inicialmente são a partir de $2 por dia, garantem que é sem compromisso.

Vamos ao como funciona isso tudo. Na verdade começa e termina em você, o início se dá com o anunciante preenchendo um formulário simples com informações acerca de sua história indicando o tipo e o local da sua empresa, acompanhando em tempo real como vai ficar o seu anúncio. Você pode definir o seu orçamento informando quanto quer gastar por mês. E, por fim, os motoristas veem seu anúncio, então os que estão próximos ao seu negócio podem ver o seu anúncio e clicar para ter maiores informações.

Formatos de Anúncios

  • Pinos – Como um letreiro de loja, os Pinos lembram os motoristas que o seu negócio está próximo de seu trajeto.
  • Busca – Seu negócio será promovido no topo das buscas e incluirá o seu logo.
  • Takeover – O Takeover é um outdoor digital. Ele é exibido quando os motoristas param o veículo. (Waze Local Plus apenas)

Vamos falar de quanto custa para anunciar no Waze

É possível iniciar investimentos com $2/dia, modificando para mais ou interromper suas campanhas, podendo também definir quanto quer gastar a cada mil impressões. Sem compromisso, você tem total liberdade para ajustar o seu orçamento ou pausar a campanha a qualquer momento. Fica disponível para você os resultados em tempo real, permitindo que acompanhe o sucesso da sua divulgação pelo dashboard do Waze em tempo real. Também há possibilidade de escolher como prefere pagar, eles aceitam os principais cartões de crédito e oferecem fatura para clientes com o Local Premium.

São duas opções, vamos falar sobre elas agora:

Starter A partir de $2 por dia

  • Aumenta o tráfego para seu negócio com o seu Pin no mapa
  • Proporção de 1 para 10 locais
  • Pins & Busca Patrocinada
  • Segmentação Geográfica
  • Inscrição feita pelo usuário
  • Suporte por e-mail (inglês)
  • Cartão de crédito

Plus A partir de $100 por dia

  • Mais recursos e atendimento ao vivo para levar a sua marca a mais pessoas
  • Proporção de 1 para 50 locais
  • Takeover
  • Geográfico e horário
  • Representante exclusivo
  • Suporte por email e telefone
  • Cartão de crédito ou fatura

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?