Tecnologia
2 semanas atrás

Usar cupom de desconto de lojas online pode ser uma boa opção para comprar

Usar cupom de desconto de lojas online pode ser uma boa opção para comprar

Comprar pela internet já virou tradição entre os brasileiros, uma rotina que chegou ao país e também ganhou muita força foram os cupons de descontos, as ofertas vão desde sites de compras como Americanas, Submarino e Extra, chegando a redes de lanchonetes como McDonalds e Burger King e até mesmo aplicativos de serviços como o 99taxi e Uber.

Como usar cupons de descontos

Também conhecido como código promocional, o uso do cupom de desconto é geralmente bastante simples e fácil, o primeiro passo é encontrar um cupom adequado, verifique sempre a data de validade dele, geralmente os cupons tem datas pré estabelecidas, assim como a vigência de todas as promoções de lojas tradicionais que já estamos acostumados.

Após encontrar o cupom, você deve ir até o site da loja, escolher os produtos que deseja comprar e preencher o espaço de “cupom promocional” com o código que você recebeu, vale lembrar que em alguns e-commerces, o campo para o cupom está disponível na página de finalização do pedido.

Antes de realizar o pagamento, verifique se o cupom foi devidamente aplicado e seu desconto está ativo, podem ocorrer falhas, neste caso você deve entrar em contato com a loja pelo SAC e informar o problema, certamente eles irão garantir seus descontos se estiver tudo correto.

Compre apenas em lojas confiáveis

Se você vai comprar roupas, eletrônicos ou até mesmo eletrodomésticos pela internet, fique sempre atento aos dados da loja escolhida, vale a pena passar pelo Reclame Aqui para poder conferir as principais reclamações daquele estabelecimento, assim como tomar medidas para se prevenir, entre as principais dicas para saber se uma loja online é confiável está em checar o preço com cuidado, desconfie de valores muito baixos.

Comprar sem sair de casa é uma maravilha. Na internet você compra de tudo, as lojas estão sempre abertas e não tem fila pra pagar. Melhor seria se tivesse alguém pra ajudar na sua escolha, em meio a tantas e tantas opções, não é mesmo? Por isso é sempre bom olha a nossa lista de lojas confiáveis.

  1. Verifique a opinião de quem já comprou para saber se não há reclamações.
  2. No Natal compre com antecedência: até mesmo lojas grandes podem ter problemas para entregar os produtos dentro do prazo prometido, como questões relacionadas ao estoque do fornecedor ou imprevistos como um produto trocado. Evite deixar para a última hora.
  3. Compare bem as ofertas: desconfie se algum produto estiver muito abaixo do preço do mercado.
  4. Consulte os registros da loja: se o site da loja que você está acessando termina em “.br” acesse o site Registro.br. Lá você informa o endereço da loja e consulta o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Essa informação pode ser usada no site da Receita Federal para verificar informações sobre a empresa como data de registro, situação cadastral e endereço físico.
  5. Verifique seu computador quanto a existência de vírus: vírus de computador podem roubar dados digitados em sites de compras. Instale um antivírus e o utilize antes de fechar qualquer compra online.
  6. Jamais faça compras em computadores públicos, como os cybercafés ou lan houses. Grande parte desses locais são gerenciados de forma correta, mas vários podem conter falhas que podem gerar problemas em suas compras.
  7. Compartilhe experiências: seja no próprio site da loja online ou nas redes sociais, ajude outros internautas a saberem se uma loja é confiável ou não. Boa ou ruim, não deixe de dar a sua opinião.
  8. Fique atento aos e-mails da loja online e de seus parceiros: os hackers podem montar e-mails muito parecidos com os que a loja envia para você. Fique atento a alguns pontos, como erros de português, logotipo da loja diferente do mostrado no site, e cores fora do padrão da loja. Caso desconfie que se trata de uma falsificação, não clique em nenhum link disponível no e-mail, pois suas informações podem estar sendo desviadas para o computador do hacker.
  9. Caso receba uma ligação de alguém se identificando como funcionário da loja e ele peça para digitar seu CPF, número do celular ou do cartão de crédito, não digite. É um golpe muito utilizado para roubar suas informações pessoais.
  10. A empresa que está vendendo deve ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e essa consulta é pública e pode ser realizada pelo site da Receita Federal. Se não localizar o número do CNPJ e se o site tiver um contato do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) entrar em contato e obter essa informação.

Seja para comprar aquela passagem aérea de madrugada ou qualquer outro produto, uma ótima solução são as lojas online, onde você compra com conforto e segurança.

Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais