Seu Jorge não pode chamar o filho de Samba? Entenda o caso

Um fato curioso teria acontecido com Seu Jorge na hora de escolher o nome do seu filho, o ator queria chamá-lo de "Samba", mas teria sido impedido no cartório.
Publicado em Entretenimento dia 25/01/2023 por Alan Corrêa

Nasceu o filho de Seu Jorge, mas um fato curioso teria acontecido com o artista na hora de escolher o nome do seu filho, o ator queria chamá-lo de “Samba“, mas teria sido impedido no cartório.

O filho de Seu Jorge e da terapeuta Karina Barbieri nasceu na Maternidade São Luiz Star, em São Paulo. Mas os dois foram impedidos de registrar o menino como Samba e recorreram a advogados, segundo a Band.

Samba

Segundo a Band.com, o cantor esteve nesta segunda-feira (23) no 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, para tentar registrar o nome do filho. Com a recusa do cartório, advogados do artista foram acionados para encontrar vias legais a fim de seguir com o plano do casal.

De acordo com o artigo 55 da Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973, “o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”.

Advogado de famosos e especializado na área cível, Ricardo Brajterman não vê problema no registro do nome Samba. “Não vejo nada de vexatório no nome Samba se vemos outros nomes ligados à cultura, à religião, aos hábitos e histórico familiar daqueles pais”, afirmou ele, lembrando nomes de filhos de pais famosos como Dom, Lua e Zoe.

Seu Jorge

Jorge Mário da Silva, mais conhecido pelo seu nome artístico Seu Jorge, é um artista musical, compositor e ator brasileiro.

É considerado por muitos um renovador do samba pop brasileiro. Seu Jorge cita escolas de samba e o cantor de soul americano Stevie Wonder como grandes influências musicais.

*Com informações do UOL, Band e Wikipédia.