Relação entre humanos e cães é antiga e duradoura

Sabe esse cachorro Pug sentado aí do seu lado que é incapaz de fazer mal a uma mosca e que só caça ração que rolou pra de baixo do armário? Pois bem, esse rapaz é um parente do feroz lobo selvagem que ao longo dos milhares de anos foi evoluindo para ficar mais agradável e viver ao lado dos humanos, que por sua vez fizeram algo chamado de “seleção artificial” e separaram esses animais nas mais diversas raças.

Pets
4 meses atrás
Relação entre humanos e cães é antiga e duradoura

Relação entre humanos e cães

Uma das relações mais antigas do mundo é do ser humano com seu melhor amigo peludo, sempre fiel e protetor em troca de um pouco de comida e atenção.

Uma pesquisa realizada em um túmulo descoberto há mais de 100 anos revelou que a amizade entre humanos e cachorros é bem mais antiga do se imaginava. Uma análise de restos mortais em um túmulo descoberto por acaso em 1914 revelou que o mais novo dos cães tinha sete meses de idade quando morreu por causa de um vírus, ainda segundo pesquisadores, o animal não sobreviveria tanto tempo se não tivesse sido cuidado por alguém.

Em entrevista ao Mother Nature Network, Luc Janssens contou sobre o assunto, disse que, sem cuidados, o animal viveria por no máximo três semanas.

“Isso, juntamente com o fato de que os cães estavam enterrados com as pessoas que podemos deduzir que eram seus donos, sugere que houve um relacionamento de cuidados único entre humanos e cães há 14 mil anos”, concluiu.

Segundo Luc, o filhote só sobreviveu por mais tempo porque foi mantido quente, limpo, alimentado e recebendo água.

A parte impressionante fica para a data dessa relação de amor e carinho, segundo a pesquisa isso aconteceu há nada menos do que 14 mil anos.

Adotar é tudo de bom

Existem milhares de peludos perdidos por aí que precisam muito de um tutor responsável, eles têm amor incondicional e estão sempre ao seu lado. Não há consenso entre os cientistas, mas teorias apontam que os cães são originários dos lobos cinzentos asiáticos, que habitavam o planeta há mais de 100.000 anos. Fato é que, domesticados há mais de 14 mil anos, eles serão eternamente nossos melhores amigos. E a adoção é uma atitude nobre que torna esses laços ainda mais fortes.

Na maioria dos centros de adoção, para adotar um pet é necessário seguir algumas regras, como ser maior de 18 anos, apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, além de colaborar com uma taxa que é revertida à instituição para manter os pets em abrigos.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?