O motor é o mesmo da Factor 125, monocilíndrico de 125 cm³, capaz de gerar até 11 CV de potência máxima. Além disso, é econômico, pois conta com a tecnologia Blueflex, que pode ser abastecida com gasolina, etanol ou ambos.
No dia 10 de novembro de 2020 a Yamaha comemorou 50 anos de atuação no mercado brasileiro. Como parte da celebração decidiu recriar a primeira motocicleta da marca, a Red Dragonfly. Ela foi a primeira Yamaha do mundo, desenvolvida em 1955, no Japão Pós Guerra.
Na época em que todas as motos eram pretas, a Red Dragonfly era a única que tinha cores, carregando um estilo vintage. Logo quando foi lançada, venceu a Corrida de Subida do Monte Fuji, uma das maiores competições da época.
Mais detalhes
Em 1955, no Japão Pós Guerra, nascia a Red Dragonfly – a primeira Yamaha do mundo, um marco para o início a história da Yamaha Motor.
Criada pelas mãos que projetavam o futuro, a Red Dragonfly representava o DNA vencedor e inovador da Yamaha.
O projeto da nova Red Dragonfly foi desenvolvido em conjunto com a Bendita Macchina, que é considerado um dos maiores estúdios de customização de motocicletas do Brasil.
Na época em que todas as motos eram pretas, ela tinha cores. E, logo após seu lançamento, venceu a Corrida de Subida do Monte Fuji – uma das maiores competições da época.
A Red Dragonfly recebeu o DNA da Factor 125, uma moto 100% brasileiro. E traz tanque ovalizado, pintura vermelha e bege, guidão quase reto, selim individual e quadro integrado com a roda traseira. Já o farol redondo, para-lama, rodas, suspensões e banco, remetem fielmente à época.
Para comemorar os 50 anos de Yamaha do Brasil, recriamos um ícone da nossa história: a primeira Yamaha do mundo, a Red Dragonfly. Um projeto ousado e inovador, desenvolvido em conjunto com a Bendita Macchina. Que, inspirado no nosso passado, usou técnicas manuais para recriar cada detalhe dessa Yamaha lendária aqui no Brasil.
O motor é o mesmo da Factor 125, monocilíndrico de 125 cm³, capaz de gerar até 11 CV de potência máxima. Além disso, é econômico, pois conta com a tecnologia Blueflex, que pode ser abastecida com gasolina, etanol ou ambos.
Alan Correa
Sou jornalista desde 2014 (MTB: 0075964/SP), com foco em reportagens para jornais, blogs e sites de notícias. Escrevo com apuração rigorosa, clareza e compromisso com a informação. Apaixonado por tecnologia e carros.