buscar

Procon-MG apura problema no câmbio no Jeep

O Procon-MG está empenhado em investigar os relatos de problemas no câmbio automático de veículos da marca Jeep, em particular o modelo Renegade. O órgão de defesa do consumidor abriu um procedimento para apurar uma possível "prática infrativa consistente" relacionada à contaminação da transmissão por fluido do radiador.
Publicado em Carros dia 4/06/2023 por Alan Corrêa

O Procon-MG está empenhado em investigar os relatos de problemas no câmbio automático de veículos da marca Jeep, em particular o modelo Renegade. O órgão de defesa do consumidor abriu um procedimento para apurar uma possível “prática infrativa consistente” relacionada à contaminação da transmissão por fluido do radiador.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Procon-MG, deu início ao Procedimento Administrativo MPMG-0024.21.016837-3, com o objetivo de analisar essa suposta prática infrativa. O foco da investigação recai sobre o Jeep Renegade equipado com motor flex e câmbio AT6.

Procon-MG investiga problemas no câmbio automático do Jeep Renegade

Os proprietários desse modelo são solicitados a fornecer informações ao Procon-MG caso tenham enfrentado problemas relacionados à peça que envolve o trocador de calor ou vazamentos de líquido de arrefecimento no câmbio automático. As informações devem ser enviadas por e-mail para pj14consumidor@mpmg.mp.br até o dia 20 de julho de 2023, incluindo os seguintes dados: 1) ano/modelo do veículo; 2) se houve reparo realizado pela concessionária dentro da garantia ou sem custos; 3) se houve negativa de reparo pela concessionária (indicando a data); e se houve reparo realizado em uma oficina não vinculada à concessionária (enviar notas fiscais e relatório).

O chamamento para os proprietários foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público de Minas Gerais no dia 24 de maio, quarta-feira. O Procon-MG está empenhado em garantir a segurança e os direitos dos consumidores, buscando soluções para os problemas relatados no câmbio automático do Jeep Renegade.

*Com informações do MPMG.