Preço da BMW R 1200 GS Adventure garante muita diversão

A BMW R 1200 GS, tanto na versão de entrada quanto na Adventure, domina o segmento há muitos anos no Brasil, e não é sem motivo. Se isso já era verdade antes, muito mais agora com as renovações que o modelo sofreu para entrar em 2018 de cara nova.

Motos
2 meses atrás
Preço da BMW R 1200 GS Adventure garante muita diversão

Preço

O preço sugerido para versão de entrada é de R$ 73.450. Já para a Adventure é de R$ 85.490. aproximadamente. Um valor alto, sem dúvida, mas que com certeza entrega o que promete, muito conforto, tecnologia e possibilidade de um verdadeira aventura.

Visual renovado, estrutura robustecida

Uma das mudanças da nova R 1200 GS é seu visual, que ficou ainda mais cativante. Agora o modelo conta com novas opções de cores e acabamentos: no pacote Rallye a pintura é metálica na cor Azul Lupine, a transmissão vem na cor preta, alguns elementos de decoração na lateral do tanque de combustível em cores BMW Motorsport e quadro na coloração Azul Córdoba; já no pacote Exclusive a GS vem com o tanque de combustível vem na cor Iced Chocolate, o pedal de marcha na cor preta e os freios na cor dourada, gerando um belo destaque com o marrom.

O painel de instrumentos também foi modificado, apresenta um novo layout, misto entre analógico e digital, proporcionando a melhor visualização possível ao piloto.

Além disso, outros pequenos detalhes sofreram melhorias, como o para-lamas dianteiro, pequenos defletores que foram adicionados e os painéis de compensação lateral do tanque de combustível recém desenhados. Tudo isso em conjunto entrega uma aerodinâmica muito melhor e deixa o modelo com muito mais versatilidade, eficiência e sofisticação.

Motorização potente e resistente

A BMW R 1200 GS conta com uma motorização muito potente e ao mesmo tempo muito resistente. Ela vem equipada com o motor boxer, preparado para enfrentar condições extremas, o que lhe garante mais longevidade. É um motor de 2 cilindros, 8 v, com 1.170 cc, injeção eletrônica de combustível, capaz de entregar 125 cv de potência a 7.750 rpm e um torque máximo de 125 Nm a 6.500 rpm.

No novo modelo a transmissão foi aprimorada e conta com eixo cardã e refrigeração mista (a líquido e ar). O câmbio de 6 marchas contribui para sua eficiência e redução do consumo de combustível.

Como se não fossem suficientes essas características, o modelo ainda traz um amortecedor de vibração no eixo de saída, além de uma revisão do atuador do tambor de seleção e dos eixos de transmissão.

Segurança e conforto sobre duas rodas

Quando se fala em segurança e conforto numa moto, poucas se destacam como a R 1200 GS. Ela conta com inúmeros itens que garantem a máxima segurança possível sobre duas rodas.

O modelo traz, de série, freios ABS Pro que ampliam a eficácia da frenagem a nível profissional, por exemplo atuando de maneira muito mais precisa nas curvas em alta velocidade.

Além disso, a R 1200 GS conta com: controle de tração dinâmico (DTC); ajuste eletrônico de suspensão (ESA); sistema de partida sem chave (keyless); assistente de partida em subida; computador de bordo PRO; assistente de troca de marchas PRO; modos de pilotagem PRO; preparação para GPS; ABS PRO; controle automático de estabilidade (ASC).

Versão Adventure

A R 1200 GS conta com uma versão Adventure. As mudanças são basicamente nas proporções e em alguns detalhes visuais. A Adventure conta com um tanque de combustível de 30 litros de capacidade, enquanto a tradicional tem apenas 20 litros. Isso garante muito mais autonomia, o que é fundamental para viagens longas e por lugares insólitos.

As dimensões também variam um pouco, a Adventure é maior que a tradicional:

Dimensões (Adventure / Tradicional)

  • Comprimento (mm): 2.255 mm / 2.207 mm
  • Largura (mm) / 980 mm: / 952,5 mm
  • Altura (mm): 1.450 mm / 1.412 mm
  • Altura do banco (mm): 890 / 910 mm / 850/870 mm
  • Curvatura das Pernas: 1.950 / 1.990 mm / 1870/1910 mm
  • Peso em ordem de marcha: 260 kg / 244 kg
  • Peso total permitido: 480 kg / 460 kg
  • Carga útil (com equipamento de série): 220 kg / 216 kg
  • Curso da suspensão dianteira / traseira: 210 mm / 220 mm / 190 mm/200 mm
  • Distância entre eixos: 1.510 mm / 1.507 mm
  • Trail: 92,7 mm / 99.6 mm
  • Ângulo da coluna de direção: 65,5° / 64.5°

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?