Se uma mosca pousar na sua comida, é melhor parar de comer imediatamente.
Isso porque elas transportam em média 200 tipos de bactérias que podem ser bastante prejudiciais à saúde humana.
Além disso, quase todo mosquito, ao pousar em algum tipo de comida, ele acaba vomitando sobre ela e também transferindo germes.

Basta 1 segundo para os mosquitos contaminarem a comida. As bactérias transportadas por esses insetos podem provocar problemas de saúde que vão desde infecções respiratórias até intoxicação alimentar. Sem contar que as moscas também podem estar contaminadas por salmonella, antraz e tuberculose. Além disso, esses insetos carregam ovos de vermes parasitas.
“As moscas precisam apenas tocar a sua comida por 1 segundo para que suas pernas ou os pequenos pelos que têm sobre o corpo transfiram os germes de todas as coisas nojentas que elas comem para o que você está comendo. E uma vez que moscas podem transferir sérias e contagiosas doenças como cólera, diarreia e febre tifóide, é melhor evitar comer coisas nas quais moscas pousaram”, explicou Ron Harrison, especialista em controle de pragas, em declaração publicada no Metrô.
Para comprovar isso, um estudo foi feito por pesquisadores da Universidade da Flórida, eles analisaram mosquitos que haviam voado em lixeiras e passado pela porta de alguns restaurantes, e concluíram que houve uma grande relação entre a presença desses insetos e o desenvolvimento de algumas doenças.
As pessoas mais vulneráveis a contrair doenças transportadas por mosquitos são crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade, pois adultos saudáveis geralmente combatem sozinho a maioria das bactérias carregadas por esses insetos.

Para evitar o desperdício de comida, retire pelo menos a parte do alimento que entrou em contato com o mosquito, e se houver sinal de qualquer doença, procure orientação médica sem remediar.
Para evitar as moscas a dica é mantenha sua cozinha sempre limpa, jogue sempre o lixo fora com frequência, cubra os alimentos que ficam expostos, use ventiladores para afastá-los, se possível coloque redes protetoras nas janelas e em caso extremo recorra a produtos inseticidas.
*Com informações do Metro e Megacurioso.
