Pesquisa revela que casar faz bem para a saúde

Ficas sozinho até parece uma boa ideia para muita gente, mas seu corpo precisa de companhia, fomos feitos para viver junto das pessoas que amamos e consideramos, por isso o “juntar os trapos” e viver um relacionamento sério pode ser uma das melhores opções para sua saúde mental e física.

Ciência
3 semanas atrás
Pesquisa revela que casar faz bem para a saúde

Publicado pela revista Psychoneuroendocrinology, um recente estudo realizado pela Universidade Carnegie Mellon, EUA, aponta que casar diminui níveis de estresse e aumenta a imunidade.

Estudos sugerem que as pessoas casadas são mais saudáveis ​​do que as que são solteiras, divorciadas ou viúvas. Um novo estudo da Universidade Carnegie Mellon fornece a primeira evidência biológica para explicar como o casamento afeta a saúde.

Publicado em Psychoneuroendocrinology, os pesquisadores descobriram que os indivíduos casados ​​tinham níveis mais baixos do hormônio do estresse cortisol do que aqueles que nunca se casaram ou foram casados ​​anteriormente. Essas descobertas apóiam a crença de que pessoas solteiras enfrentam mais estresse psicológico do que pessoas casadas. O estresse prolongado está associado a níveis aumentados de cortisol, que podem interferir na capacidade do corpo de regular a inflamação, o que, por sua vez, promove o desenvolvimento e a progressão de muitas doenças.

“É emocionante descobrir um caminho fisiológico que possa explicar como os relacionamentos influenciam a saúde e a doença”, disse Brian Chin, Ph.D. estudante no Departamento de Psicologia da Faculdade Dietrich de Humanidades e Ciências Sociais.

Em três dias não consecutivos, os pesquisadores coletaram amostras de saliva de 572 adultos saudáveis ​​com idades entre 21 e 55 anos. Múltiplas amostras foram coletadas durante cada período de 24 horas e testadas para cortisol.

Os resultados mostraram que os participantes casados ​​tinham níveis de cortisol mais baixos do que os nunca casados ​​ou casados ​​no período de três dias. Os pesquisadores também compararam o ritmo de cortisol diário de cada pessoa – normalmente, os níveis de cortisol atingem o pico quando uma pessoa acorda e diminui durante o dia. Aqueles que eram casados ​​mostraram um declínio mais rápido, um padrão que tem sido associado com menos doenças cardíacas e maior sobrevida entre os pacientes com câncer.

“Esses dados fornecem informações importantes sobre a maneira pela qual nossas relações sociais íntimas podem influenciar nossa saúde”, disse o diretor e coautor do laboratório Sheldon Cohen, professor de psicologia da Universidade Robert E. Doherty.

Michael L.M. Murphy, da CMU, e Denise Janicki-Deverts, da Universidade de Pittsburgh, também fizeram parte da equipe de pesquisa.

Você é casado e não concorda com esta pesquisa? Sinto muito em te dizer isso, mas você pode ter casado com a pessoa errada!

*Com informações da Carnegie Mellon University e sciencedirect.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?