Papa manda mensagem para “esquentadinhos” das redes sociais

Em pronunciamento durante a cerimônia de cinzas, o sumo pontífice pediu para o pessoal parar de ser tão esquentadinho nas redes sociais.

Notícias
Publicado em 27/02/2020 por Alan Corrêa
Papa manda mensagem para “esquentadinhos” das redes sociais

O Papa deixou claro que insultos às pessoas nas redes sociais durante a Quaresma devem ser evitados.

“A Quaresma […] é o tempo de renunciar a palavras inúteis, conversinhas, fofocas, mexericos e se aproximar do Senhor. É o tempo de se dedicar a uma ecologia saudável do coração, fazer uma limpeza nele. Vivemos num ambiente poluído por muita violência verbal, por muitas palavras ofensivas e nocivas, que a rede amplifica”, disse o Papa.

“Hoje, se insulta como se dissesse ‘Bom dia’. Somos submergidos de palavras vazias, publicidades e anúncios falsos. Nos acostumamos a ouvir tudo sobre todos e corremos o risco de cair num mundanismo que atrofia os nossos corações”, completou o religioso.

Durante a Quaresma, marcada pelo arrependimento, jejum e reflexão, os fiéis também são instados a praticar mais boas ações, como dar esmolas, e ser particularmente atentos aos necessitados.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...

Vamos Bater um Papo?