buscar

Palmeiras goleia Bolívar pela Libertadores e fecha fase de grupos com melhor campanha

Palmeiras Encerra Fase de Grupos da Libertadores com Goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar.
Publicado em Esportes dia 30/06/2023 por Alan Corrêa

Na noite desta quinta-feira (29), o Palmeiras dominou o campo e conseguiu uma vitória convincente por 4 a 0 contra o Bolívar, da Bolívia, no Allianz Parque. Com esse triunfo, o time alviverde garantiu a liderança do Grupo C na Copa Libertadores. Além disso, conquistou a melhor campanha geral da fase de grupos, o que lhe concede uma vantagem crucial para as próximas etapas da competição: a possibilidade de decidir todas as eliminatórias em casa, com exceção da final.

Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, contra Botafogo e Bahia, o Palmeiras estava determinado a retomar o caminho das vitórias. E fez isso com grande estilo diante de sua torcida, na competição continental.

A goleada teve início aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Raphael Veiga lançou a bola para a área após uma falha na defesa do Bolívar. Rony, com maestria, dominou no peito e finalizou por cobertura, marcando um belo gol.

Palmeiras goleia o Bolívar e fecha primeira fase da Libertadores como líder do Grupo C (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O segundo gol veio nove minutos depois, quando Piquerez cruzou para a área e Artur conseguiu escapar da marcação para cabecear e ampliar a vantagem para 2 a 0.

Na segunda etapa, aos 30 minutos, o Verdão aumentou a vantagem para 3 a 0. Novamente, o lateral uruguaio Piquerez teve participação importante, tabelando com Raphael Veiga antes de finalizar e superar o goleiro Lampe.

Palmeiras Encerra Fase de Grupos da Libertadores com Goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O placar final foi selado aos 39 minutos, quando Dudu lançou Artur, que disparou em velocidade e bateu na saída do goleiro, decretando o placar em 4 a 0.

Agora, o Palmeiras, juntamente com os outros 15 times classificados para as oitavas de final da Libertadores, aguarda o sorteio dos confrontos da próxima fase da competição. O sorteio será realizado na próxima quarta-feira (5), a partir das 13h (horário de Brasília), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O desempenho destacado do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores coloca a equipe de Abel Ferreira como uma das favoritas para seguir avançando na busca pela cobiçada Glória Eterna.

*Com informações do Palmeiras e Agência Brasil.