buscar
Notícias

Pai demitido por postar foto de refrigerante rival recebe oferta de emprego na Dydyo

Operador de Máquinas de Rótulos Recebe Oferta de Emprego Após Polêmica com Refrigerante Concorrente.
Publicado em Notícias dia 14/07/2023 por Alan Corrêa

A demissão de um operador de máquinas de rótulos em Rondônia, ocorrida após ele servir refrigerante da concorrência em uma festa de aniversário, ganhou um novo desdobramento. Hoje (14), Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos, recebeu uma oferta de emprego de uma marca rival. A entrevista aconteceu nesta sexta-feira, logo após a repercussão do caso.

Keoma expressou sua gratidão pelo convite: “Fui chamado para uma entrevista na Dydyo. Fui muito bem recebido lá. Nunca imaginaria ser acolhido de maneira tão positiva nesse lugar”, declarou. Alan Aron, gerente de marketing da Dydyo, confirmou a oferta de emprego.

Operador de Máquinas de Rótulos Recebe Oferta de Emprego Após Polêmica com Refrigerante Concorrente

A nova vaga oferecida é considerada uma melhoria em relação à anterior, pois Keoma foi convidado para ser promotor de vendas.

Desde fevereiro, Keoma estava desempregado e sobrevivia trabalhando sem carteira assinada em uma marmoraria, recebendo seu pagamento a cada quinzena. Em entrevista ao UOL, ele compartilhou que está preparando a documentação para começar a trabalhar. “Estou muito feliz”, afirmou.

A demissão ocorreu no dia seguinte à festa de aniversário de seu filho, que completou 2 anos de idade.

Uma foto do evento mostrou uma garrafa de refrigerante concorrente ao lado do bolo. A imagem apresentava o pai, a mãe e a criança sentados à mesa com o refrigerante da marca Dydyo, que é rival da empresa em que Keoma era funcionário, a Frisky.

O caso ocorreu na cidade de Ariquemes, a 195 quilômetros de Porto Velho (RO). Ambas as marcas de refrigerante são conhecidas na região.

Logo após a festa, Keoma foi chamado ao departamento de recursos humanos e demitido. A empresa alegou que ele apresentava um desempenho insatisfatório. No entanto, o ex-funcionário da Frisky afirmou que nunca havia recebido qualquer crítica em relação ao seu trabalho.

*Com informações do G1 e UOL.