Anitta, deu início a um novo capítulo em sua carreira na última semana com o lançamento de “Funk Rave”. Essa nova investida internacional mescla as batidas eletrônicas do funk brasileiro com as da música eletrônica (EDM). Apesar de ainda não ser possível determinar qual será o resultado comercial da música, o fato de ser considerado um “novo capítulo” se dá pelo fato de ser seu primeiro lançamento pela Republic Records em parceria com a Universal Music Latin Entertainment, após uma conturbada saída da Warner Music.
A cantora expressou críticas à sua antiga gravadora, alegando que sua carreira internacional não era priorizada. Os fãs também apontaram para uma suposta falta de “liberdade artística”, já que o álbum “Versios of Me” teria sido descaracterizado devido às pressões da gravadora. Agora, com essa nova parceria, Anitta estaria com mais “liberdade” para apostar no que realmente deseja, algo que fica evidente tanto na estética do projeto quanto na parte musical e visual.
“Funk Rave” foi produzida por DJ Gabriel do Borel, Diplo e Marcio Arantes, uma mistura que busca estabelecer um diálogo entre o Brasil globalizado e a música internacional.

A música foi previamente revelada durante a apresentação de Anitta na Cerimônia de Abertura da Final da Liga dos Campeões da UEFA, em Istambul. Além disso, a cantora lançou um desafio no TikTok, buscando impulsionar a música através dessa plataforma, que tem se mostrado decisiva para o sucesso de uma canção. Foi o TikTok que impulsionou o sucesso de “Envolver”, que alcançou o primeiro lugar no Spotify Global.
O videoclipe de “Funk Rave” foi gravado em uma favela do Rio de Janeiro e demonstra a pretensão de Anitta, a fotografia se assemelha ao cinema. A cantora também presta uma merecida homenagem ao dançar com o Bonde das Maravilhas. O vídeo possui sua potência, mas sem perder o estilo da Anitta, como já apresentou em “Vai Malandra”, sucesso em parceria com Tropkillaz, ZAAC e DJ Yuri Martins.
