O parque das esculturas Francisco Brennand é bonito

Turismo
7 meses atrás
O parque das esculturas Francisco Brennand é bonito

Ponto de referência em Recife, o Parque das Esculturas Francisco Brennand pode ser visto como uma obra monumental ao longe, ele foi construído como marco comemorativo da cidade do Recife aos 500 anos do Descobrimento do Brasil em 2000.

São 90 esculturas do artista plástico pernambucano Francisco Brennand, encontramos uma enorme escultura chamada de Coluna de Cristal, ela é a principal obra do parque e tem 32 metros de altura e confeccionada em argila e bronze, popularmente conhecida como “Picão do Brennand” devido à sua forma curiosa e que chega a ser engraçada.

Apesar da curiosidade e de certa beleza do parque, não vale muito a pena ir até lá, pois acaba sendo bem tedioso, você pode conseguir boas fotos das principais esculturas estando no Marco Zero.

Os adoradores de esculturas conseguem chegar até o parque entrando numa embarcação, que sai de um pequeno píer no Marco Zero, e cruzar o Estuário do Porto do Recife indo até a entrada do parque ou você também pode ir de carro pela Avenida Brasília Formosa.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?