Novo SUV Chevrolet chega com motor turbo de 262 cv

A ficha técnica do novo Chevrolet Equinox impressiona, o novo SUV chega com boa relação custo benefício, ótimo consumo e lugares para a família, mas o preço não é pra qualquer bolso.

Carros
11 meses atrás
Novo SUV Chevrolet chega com motor turbo de 262 cv

Chevrolet Equinox 2018 – Preço

O Equinox começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país em outubro com três anos de garantia e cinco opções de cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade.

O novo SUV da Chevrolet entra na família de utilitários esportivos e crossovers, juntamente com os gigantes novos Tracker e Trailblazer. Com preço aproximado inicial de R$ 149.900, o veículo ofere muita coisa além de seu visual lindo e robusto.

SUV de maior sucesso da Chevrolet no mundo estreia no Brasil

O SUV de maior sucesso da Chevrolet no mundo chega ao mercado brasileiro como a mais nova referência da categoria. O Chevrolet Equinox 2018 agrega elevada sofisticação, tecnologias inovadoras de segurança e um conjunto mecânico realmente poderoso, composto por um motor 2.0 turbo de duplo fuxo de 262 cavalos que trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de nove marchas e tração integral.

Todo esse dinamismo se reflete no design atlético e refinado do produto, tanto no exterior como na ampla cabine, que acomoda confortavelmente até cinco ocupantes.

O veículo conta com conteúdo inédito e acabamento premium – é a estreia da versão Premier, a mais sofisticada da linha global da Chevrolet. Ela é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres e extensa relação de equipamentos de série.

A lista inclui, entre outros, sistema de frenagem automática de emergência, alerta de esquecimento de pessoas no banco traseiro e dispositivo de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor de movimento.

O carro ainda oferece uma interessante funcionalidade comumente disponível em aviões de primeira classe: sistema emite ondas contrárias para cancelamento de ruídos externos do motor, amplificando a sensação de silêncio a bordo.

Outra característica marcante do Equinox está na performance e no comportamento dinâmico similar ao de modelos com apelo esportivo. Além de proporcionar acelerações e retomadas de velocidades vigorosas, os 37 kgfm de torque do motor 2.0 turbo podem ser distribuídos em percentuais diferentes para cada uma das quatro rodas a fim de garantir melhor dirigibilidade.

Juntamente a isso, o veículo possui sensores, radares e câmeras específicas capazes de identificar situações de risco e acionar de maneira autônoma o sistema de frenagem e o de direção para mitigar ou mesmo evitar acidentes.

Em relação à conectividade, o SUV da Chevrolet conta com sistema de carregamento wireless para smartphones, multimídia Mylink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de telemática avançada OnStar, que permite, por exemplo, consultar e comandar diversas funções do veículo por meio de um aplicativo para celular.

Como se observa, o Equinox imprime um conceito realmente contemporâneo, que vai ao encontro das novas necessidades e anseios dos consumidores quanto a design, mecânica e tecnologia. Isto o coloca em um patamar de superioridade competitiva em relação a concorrentes diretos, podendo ser comparado inclusive a produtos de preço muito superior.
“A Chevrolet é líder de vendas e a marca que mais cresce em volume. Creditamos isso ao fato de sermos a empresa que mais investe em soluções inovadoras, aquelas que realmente tornam o dia a dia do motorista mais completo, prático e prazeroso”, observa Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Motor turbo de 262 cv

“Projetamos o Equinox para que ele fosse a principal referência da categoria e para que ocupasse nossa vitrine tecnológica, ao lado do Camaro. O Equinox chega para agregar ainda mais valor à marca Chevrolet e, no segmento de SUVs, imagem de marca é quesito fundamental para a decisão de compra”, completa.

A linha de utilitários esportivos da Chevrolet agora está completa com produtos de tamanhos e propostas complementares. O Equinox fica posicionado entre o compacto Tracker e o todo-terreno Trailblazer.

O Equinox é equipado com o motor 2.0 turbo de duplo fluxo com injeção direta de gasolina mais poderoso de sua categoria. São 262 cavalos e 37 kgfm de torque, capazes de levar o SUV da Chevrolet de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.
Como cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, o modelo tem respostas vigorosas nas mais diversas situações de utilização. A retomada de 80 km/h a 120 km/h, por exemplo, é feita em apenas 5,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.

Apesar da força extraordinária e da tração integral nas quatro rodas, o SUV da Chevrolet mostra números muito competitivos de consumo de combustível. De acordo com dados do Inmetro, na estrada, o veículo percorre 10,1 km/l e 8,4 km/l na cidade.

Esse balanço entre performance e eficiência energética deve-se às tecnologias aplicadas ao propulsor, que é o mesmo do Camaro Turbo norte-americano, e à transmissão automática sequencial de nove marchas “Clutch-to-Clutch”, de trocas rápidas e bastante suaves.

Inédita na linha Chevrolet, ela registra 60 novas patentes e utiliza-se de um novo conceito, o “One Axis Design”, onde todas as marchas ficam em linha sobre o mesmo eixo para otimizar dimensões e, principalmente, massa – o Equinox pesa apenas 1.693 kg.

Auxilia na eficiência energética o sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas para poupar combustível. No caso do no novo SUV da Chevrolet, esse sistema é mais avançado por ter funcionamento mais rápido e quase imperceptível. Isto se deve ao mecanismo de carregamento da bomba de óleo, que permanece pressurizada durante toda a parada.

O caráter aerodinâmico também ajuda a maximizar a performance do veículo, que é equipado com o sistema de grade ativa do radiador. Sua função é reduzir o arrasto através do controle de abertura e fechamento eletrônico das aletas conforme a necessidade de arrefecimento do motor e do sistema de ventilação da cabine.

Os engenheiros que conceberam o Equinox focaram em outro ponto importante: a dinâmica veicular. O modelo utiliza-se da moderna arquitetura D2XX da Chevrolet, suspensão independente nas rodas traseiras, estruturas de subchassis e uma quantidade enorme de tecnologias de controle de estabilidade e de tração.

Falando em tração, vale mencionar que sistema disponível no Equinox é permanente, do tipo AWD, e pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Esta tarefa é feita por um central de comando capaz de realizar até mil leituras por segundo.

O condutor pode desabilitar o modo AWD mesmo com o carro em movimento e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras. E, caso o sistema identifique alguma situação de risco, aparece uma mensagem no painel aconselhando o condutor a reativar a tração integral.

O mesmo conjunto de tecnologias é capaz de identificar que o carro está rebocando um outro veículo, como trailer ou um barco, e atuar para compensar oscilações e elevar a estabilidade da composição.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?