O mercado de sedans compactos pode parecer extremamente morno, mas é um dos mais disputados segmentos de todo o cenário automotivo, principalmente dos últimos 4 anos pra cá.
Com os veículos como o Prisma e depois o Onix Plus mais recentemente e o Volkswagen Virtus, esse segmento reacendeu nas disputas com o HB20S. Para não ficar atrás dos rivais, a Renault reestilizou o Logan, que chega com um grande porta-malas e um preço atrativo para te convencer a levá-lo para sua garagem.
Ao contrário dos outros rivais, o Logan aposta em um design mais sóbrio e sem curvas muito acentuadas e detalhes futuristas. No geral, foram feitos retoques no último modelo em questão de design e muitos componentes do exterior do veículo foram mantidos.
O destaque dessa geração do Logan fica por conta das novas rodas diamantadas aro 16 e dos faróis traseiros com um formato de C em LED.


Os equipamentos apresentados pelo Logan são satisfatórios e condizem com o preço cobrado em comparação aos rivais, mas não espere uma tecnologia similar a empregada em um Onix Plus, por exemplo.
O Logan conta com um novo volante multifuncional da marca, central multimídia com Apple CarPlay e Andorid Auto, assistente de partida em rampa, 4 airbags e controle eletrônico de estabilidade.
Um ponto muito importante a ser ressaltado no Logan é justamente seu grande espaço interno e seu porta-malas imenso que comporta até 510 litros, sendo esse um dos melhores de sua categoria.

O Logan 2020 oferece dois motores com duas opções de câmbio distintas. Um motor 1.0 de 82 cv de potência acoplado com um câmbio manual de 5 velocidades e um motor 1.6 de 118 cv com a opção do mesmo câmbio manual da versão 1.0 ou o câmbio CVT Xtronic (o mesmo utilizado no Versa e March).

O Logan ainda espera sua nova geração chegar ao mercado, mas enquanto isso não ocorre, o modelo vem sofrendo facelifts para poder acompanhar os concorrentes mais atualizados.
Mas o preço do Logan condiz com o que o mesmo tem a oferecer. A versão Life com o motor 1.0 e câmbio manual parte de 53 mil reais, sendo que um upgrade para a versão Zen faria o Logan custar 56 mil. Com os motores 1.6, é possível escolher a versão Zen com câmbio manual por 61.690 ou automático por 68.790, sendo que a versão de câmbio CVT ainda possui as versões Intense por 71.290 e a Iconic, versão de topo, por 73.390.
