Novo Fiat Cronos 2018 é a versão sedan do Argo

O novo Fiat Cronos 2018 deverá ser o novo modelo sedã do Fiat Argo, isto é o que está sendo especulado pela mídia especialista em carros usados e novos.

Carros
11 meses atrás

Preço do Fiat Cronos

Pouco se sabe sobre esta novidade da Fiat, mas é esperado que seja um sedan com versões com motor 1.3 e 1.8 e chega para substituir o Grand Siena em suas configurações mais caras.

O Fiat Cronos faz parte deste processo de modernização. Além de sua importância estratégica no mercado, sua missão é simbolizar o novo tempo que começa para a Fiat e a FCA.

A empresa está próxima de finalizar o primeiro ciclo da ampla renovação de sua gama de produtos na América Latina. Nos últimos dois anos, a FCA lançou cinco importantes modelos na América Latina, como os Fiat Toro, Mobi e Argo, enquanto a Jeep introduziu no mercado o Renegade e o Compass. São representantes de uma nova geração de veículos, com padrões de qualidade elevados e conteúdos inovadores e que disputam a liderança de seus respectivos segmentos.

Mais um sedã de peso

Não vai ser fácil a vida do sedã da Fiat. Entre os rivais, o carro terá o Volkswagen Virtus, que chega antes, já em janeiro de 2018. Será fabricado sobre a mesma plataforma MQB-A0 do Polo e custará entre entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, dependendo da versão. Poderá ser equipado com motores 1.6 ou 1.0 turbo, de 128 cv, seguindo as mesmas opções de transmissão do Polo, ou seja, que inclui câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. A disponibilidade de itens sofisticados, como o cluster digital e configurável estará entre os destaques.

Nova plataforma MP-S

O Fiat Cronos é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), concebida exclusivamente para o modelo e destinada à produção na Argentina. A plataforma foi desenvolvida para responder às exigências dinâmicas e construtivas de um automóvel três volumes.

Equipado com motores 1.3 ou 1.8, o Fiat Cronos une performance com baixo consumo de combustível, além de prazer de dirigir. “Um sedã muito bom de volante” – é o que garantem os engenheiros responsáveis pelo projeto. Suas linhas são fluidas, com proporcionalidade e harmonia entre as diferentes partes da carroceria, indicando beleza e esportividade. Ao lado de Mobi, Toro e Argo, o Cronos expressa o novo momento da marca Fiat e traz luz e beleza à tradicional racionalidade que caracteriza os sedãs.

O Fiat Cronos vem disputar o segundo maior segmento de automóveis do Brasil, que, somente em 2017, deverá absorver cerca de 330 mil veículos. Na Argentina, este segmento representa quase 100 mil carros por ano e é disputado por nada menos que 13 modelos de diferentes marcas. A chegada do Fiat Cronos vai movimentar os mercados argentino e brasileiro, unindo em um só modelo espaço interno, ótimo porta-malas, beleza e conectividade.

Nome revelado com bom humor

A escolheu o bom-humor para divulgar o nome do modelo, ela organizou uma corrida disputada por seis Milles com escada, para mobilizar o público e fãs da marca e anunciar, ao final da competição, o nome do modelo.

“Estamos resgatando o bom-humor associado à marca e trazendo um ídolo do passado para anunciar um modelo que representa o processo de modernização da empresa e de sua linha de veículos”, explica João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

A iniciativa aponta para os consumidores e admiradores da marca, principalmente os fã-clubes espalhados por todo o país, que acompanham com grande interesse as notícias relativas à empresa e seus produtos, buscando sempre informações exclusivas. A Corrida Fiat será a oportunidade de mobilizar este público em torno do novo modelo.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?