Carros
1 mês atrás

Novo Etios 2018 sedan automático é destaque por preço e ficha técnica

Novo Etios 2018 sedan automático é destaque por preço e ficha técnica

O novo Toyota Etios 2018 sedan ou hatch é destaque entre os consumidores, com preço competitivo e um design lindo que agrada todos os bolsos e gostos.

Preço do Toyota Etios

Com motor de 1.3 L 16 V Dual VVT-i Flex 98 cv, a versão de entrada conhecida como X Man do Etios Hatch chega com preço aproximado de R$46.880, já na versão sedã com amplo espaço no porta-malas chega com valor aproximado inicial de R$ 51,670.

Etios 2018

Como destaques, tanto a versão hatchback como a sedã contam com novo desenho da frente, destacando os novos para-choques dianteiros e traseiros e a nova grade, que confere ao modelo uma sensação de maior dinamismo.

Além disso, à versão XLS foi adicionado um diferencial com saias laterais (antes disponível apenas na Platinum), enquanto a Platinum ganhou um detalhe cromado na grade dianteira e tapetes de carpete.

A versão topo de linha Platinum conta com todos os itens da versão XLS, mais rodas de liga leve de 15 polegadas com design esportivo; manopla de câmbio em couro; máscara negra na lanterna traseira; detalhe cromado na grade; aerofólio (na versão sedã); tapetes de carpete e sistema multimídia Toyota Play, com áudio, Bluetooth®, TV digital, DVD e GPS integrado.

A linha Etios 2018 segue com os mesmos propulsores 1.3L e 1.5L, ambos 16V Flexfuel, produzidos na planta de motores da Toyota inaugurada em 2016, na cidade de Porto Feliz (SP).

Eles trazem a já consagrada tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i da Toyota, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, refletindo em melhor desempenho e menor consumo.

São dois tipos de motores disponíveis: – 1.5L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,4 kgfm (com etanol) e de 14,0 kgfm (com gasolina). Ambos os propulsores são construídos com bloco e cabeçote de alumínio, e oferecem a combinação perfeita entre desempenho e durabilidade.

Transmissão

A linha Etios 2018 continua sendo equipada com transmissão manual de seis velocidades e automática, de quatro, porém, a partir de agora, somente as versões X e XS contam com as duas opções, enquanto a Ready, XLS, Cross e Platinum são oferecidas apenas com caixa automática.

O diferencial dessa transmissão é o software de gerenciamento AI Shift Control (Inteligência Artificial de Controle de Trocas, na tradução livre) que é capaz de analisar a condição de uso do veículo (ladeiras, trânsito etc.), a posição do pedal do acelerador e, assim, selecionar e manter a marcha mais adequada para cada situação de condução. Seu desenvolvimento teve como premissa privilegiar a dirigibilidade, desempenho, conforto e baixo consumo de combustível, dentro de um sistema altamente eficiente.

Como resultado, o motorista tem uma sensação agradável ao dirigir, com a percepção de trocas suaves e respostas rápidas, além de ótima aceleração e agilidade na retomada.
Para as versões manuais, a Toyota adotou o IMT – Monitor Inteligente de Aceleração -, que funciona como um auxiliar de arranque, evitando que o motor “apague” assim que o motorista tira o pé da embreagem para colocar o carro em movimento. Além disso, a caixa manual de seis velocidades possui acionamento hidráulico da embreagem.

Deixe seu comentário

Conheça mais o Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais