Depois de anunciar o fim da produção de carros no país, a Ford acaba de lançar seu primeiro veículo como empresa importadora. Trata-se da Ranger Black, única picape diesel com tração 4×2.
Focada na cidade e no uso urbano, esta nova versão da picape foi feita na Argentina e chega às lojas Brasileiras com preço inicial de R$ 179.900 exclusivamente na cor preta.
A Ranger Black é o primeiro produto da “nova Ford”, com a marca trazendo apenas carros importados e com fábricas fechadas no país.
A nova Ranger Black traz uma combinação exclusiva de estilo, equipamentos e tecnologia, incluindo conectividade com acesso remoto a várias funções do veículo pelo smartphone.
“A Ranger Black foi criada para atender um consumidor que não tinha opção similar no segmento”, diz Antônio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford.
“É uma picape de uso urbano com design robusto e sofisticado, motor Diesel e tração 4×2, que oferece excelente dirigibilidade e tecnologia com propósito para ampliar o sucesso da Ranger.”
No visual, a picape mostra-se com uma proposta mais executiva ao adotar o preto na pintura e todos os detalhes externos. Isso inclui grade frontal, falsas saídas de ar nas laterais, maçanetas, rodas com design exclusivo, para-choque e até faróis com máscara negra. Além da pintura preta, traz como itens de série o santantônio, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara escura, grade dianteira pintada de preto e rodas de liga leve de 18 polegadas.
A cabine também segue o padrão “Black” com detalhes foscos e brilhantes e traz bancos, volante e descansa-braço revestidos de couro. O painel de instrumentos tem tela TFT configurável nas laterais do velocímetro centralizado. A central multimídia é a SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.
Com os novos recursos de conectividade FordPass Connect presente na Ranger Black, é possível controlar várias funcionalidades do veículo à distância pelo celular, como o travamento e destravamento remoto de portas, partida remota com climatização para refrigerar ou aquecer a cabine e alerta de acionamento do alarme, que avisa o motorista em tempo real caso haja alguma violação do veículo.
O sistema também é capaz de emitir 38 tipos diferentes de alerta caso ocorra alguma falha no veículo, que incluem o monitoramento de mais de 3.000 parâmetros, e orienta o motorista quando é preciso tomar alguma ação.
Também remotamente, é possível verificar o odômetro, o nível de combustível, a autonomia, agendar a partida e localizar onde o veículo foi estacionado. Outra facilidade é o agendamento de serviços pelo celular, com acesso direto à agenda das concessionárias sem precisar preencher dados.
A lista de equipamentos inclui sete airbags, ar-condicionado de duas zonas, piloto automático, controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.
O conjunto mecânico é formado por um motor 2.2 Duratorq a diesel de 160 cv e 384 Nm. A transmissão é automática de 6 marchas, tem tração 4×2 e suspensão com ajuste especial.
A caçamba tem 1.180 litros e estreia uma capota rígida elétrica, com acionamento por controle remoto e proteção contra água e poeira, iluminação interna e uma trava antivandalismo. Esses itens, que somam R$10.000, também poderão ser adquiridos separadamente nas revendas. Mas como oferta de lançamento, a Ford vai oferecer gratuitamente esse kit para os 100 primeiros clientes que adquirirem a nova Ranger Black.