Não se atrapalhe com o vestido de festa longo

Desde pequenas, ainda com tenra idade, aprendemos que ser feminina é palavra de ordem e que sempre devemos estar lindas, cheirosas e arrumadas. A partir daí começam as confusões ao passar do tempo, porque descobrimos que aquelas peças, cores e tecidos, por mais que gostássemos, não são mais combinações perfeitas que eram – descobrimos que elas não combinam e nunca combinaram (releve, crianças e noivas podem fazer praticamente o que quiserem). E as dúvidas passam a surgir incontrolavelmente:

Estilo
3 meses atrás
Não se atrapalhe com o vestido de festa longo
  • Combinar cores,
  • Usar os modelos certos,
  • Escolher peças que valorizam o corpo,
  • Mas qual é o meu tipo de corpo,
  • Cores que combinam e ressaltam sua personalidade e curvas…

Pois é meninas, este é um universo com alterações constantes e que foi transformado num organismo vivo, cuidado: ele pode te engolir. Cruzes! Muitas vezes é bem mais difícil do que parece, não é mesmo? Roupas femininas não poderiam ter mais variações, porque quando tem, logo alguém inova. Complicado!

Então o que você precisa para definir como será seu companheiro de festa, de passeio ou encontro é saber qual é a ocasião, com isso, o tecido. Se deve usar ou não um estampado ainda que seja na praia ou na festa de gala. Os detalhes da peça também são importantes para definir a ocasião, fora o corte e comprimento da saia. No caso de eventos formais ou comemorações, os vestidos longos são uma escolha certeira que valorizam e alongam sua silhueta, oferecendo uma sofisticação bem adequada ao visual.

Vamos fazer uma divisão prática para facilitar nossas escolhas. As coleções normalmente são divididas em 2 estações por ano:

  • Primavera – Verão: com roupas mais leves e fresquinhas. As cores ficam entre amarelo (proporcionando um visual alegre e mais brilhante). Na primavera, são flores e peças mais leves com cores entre rosa e azul.
  • Outono – Inverno: Falamos de roupas mais encorpadas com crochê ou lã para o inverno. As cores ficam entre as quentes, tipo vermelho. Para o outono, a melhor combinação é do marrom, do branco e o preto também pode ser bastante explorado com combinações tão infinitas quanto for capaz de imaginar.

A dica de ouro vai para escolher o que usar pensando realmente nas ocasiões e lugares, já que a estação do ano ficou mais fácil. Na verdade, cada ocasião é singular e pede um determinado tipo de vestimenta, formal ou não. No trabalho, por exemplo, não é qualquer coisa o adequado. Preste atenção para arrasar e fazer bonito!

Como usar perfeitamente seu vestido estampado

Mulheres com medidas pequenas nas costas e principalmente no busto, podem investir em estampas em modelo do tipo tomara que caia, eles destacam e favorecem a região do colo. Vale o mesmo para decotes mais ousados e detalhes aplicados na parte de cima e na frente das peças. No caso de você ter busto mais avantajado, dê preferência aos vestidos estampados que oferecem boa sustentação – dica: decotes em “V” ou corte de estilo imperial são boas opções. É um tipo de recorte, justo até logo abaixo do busto e mais solto para baixo, normalmente disfarça bem este sobrepeso ou curvinhas acentuadas dentro da estampa.

Caso esteja acima do peso, as estampas menores e fundo escuro podem ser aliados, uma dica válida para mulheres com estaturas menores, afinal todo mundo sabe que grandes estampas tendem a diminuir a silhueta dando a impressão de maior conteúdo interno. Qualquer peça de roupa que seja estampada, qualquer uma, exige uma escolha detalhada para os acessórios, não podemos ter muita informação carregando o look. Então os sapatos e bolsas, bem como os brincos, colares e pulseiras precisam estar combinar entre a estampa, estilo e cor do seu vestido. A harmonia fala por si! Falando em harmoniosidade, os vestidos para festas que são estampados precisam combinar acessórios de cores lisas, como bolsas e sapatos bege, nude, preto ou metálicos enquanto joias ou bijuterias pedem bastante discrição evitando colorações excessivas.

Em quais ocasiões podemos explorar peças repletas de desenhos? Bom, não há qualquer tipo de restrição para vestidos estampados apenas atenção ao comprimento e tecido, afinal o dress code moda para casamentos e festas de gala segue cada vez mais e mais flexível. Divirta-se! Tecidos como algodão ou malha não saão considerados tecidos nobres, então é uma dica para acertar de primeira, descarte o uso no caso de dúvidas de uso em reuniões mais formais como formaturas e casamentos, ainda que diurnos. Tome cuidado! Você deve estar creque de saber que festas diurnas são menos formais as noturnas, então tecidos menos duros e cores mais claras e leves podem ser exploradas, apenas note se esta ocasião for black tie – formal, a opção acertada está num vestido de cor única, preferencialmente liso.

Descobrindo detalhes importantes dos vestidos

Vamos combinar que os vestidos são versáteis e incríveis, o que ajuda a desejá-los pela feminilidade ficando mais valorizado entre o público feminino. Mas se o seu caso é de receio e dúvidas de uso, busque vestidos que combinam com você e que agradem no tecido. Tipos de vestidos: Há longos, curtos, rodados, justinhos, decotados, sem decotes, com as costas aparentes ou com aquele corte sensacional que chega às coxas. Há uma infinidade de cores, pedrarias, modelos e tecidos. Se engana quem pensa que só há um tipo de vestido longo.

  • Vestidos de Alcinhas – Tradicionais, requisitado em larga escala por a sua praticidade e liberdade de tecidos, cortes e cores, fora que é uma peça que pode ser usada em todo tipo de ocasião.
  • Vestidos com Mangas – Geralmente não estão presentes nem em vestidos longos por opções de capas, casacos, echarpes, luvas e afins.
  • Vestidos Tomara que Caia – Os queridinhos pela tradicional seriedade no vestido longo, que entra em contraste com o tomara que caia e as clássicas luvinhas tipo princesa, compreendendo um estilo romântico.
  • Vestido Frente Única – Longos frente única são peças sofisticadas e elegantes compreendendo um estilo moderno e cheio de atitude.
  • Vestidos com Decote – Cuidado! Observe nossas dicas de decotes ali em cima, jamais permita cair na vulgaridade ou no exagerado se não for proposital.

Como usar vestidos longos e garantir o seu brilho

Sabe de uma coisa incrível? Os vestidos longos são peças sensacionais que não possuem muitas restrições quanto ao uso, então pode ser uma grande opção para aumentar seus acertos. Porém, é importante ter em mente alguns detalhes que precisam ser observados para que você garanta o sucesso sem qualquer constrangimento ou desconforto. Para o uso durante o dia, as melhores escolhas estão entre modelos com alcinhas e tomara que caia, com tecidos de malha, inclusive se for no verão ou na primavera. Prefira as estampas sutis, ou amarelos, rosa (vermelho para um ar mais romântico) se forem lisos. Durante a noite, esses modelos até podem ser usados com mais acessórios. Como salto alto, blazers, casacos, dependendo do clima que estiver e da ocasião e joias maiores.

Os vestidos de manga, médias ou longas, se elas existem – aposte que devem ser usadas exclusivamente em aparições noturnas. O preto além de combinar deixa o visual mais elegante, aplicações de renda nas mangas são aceitas podendo aparecer em baladas ou quando for pertinente o uso de um traje mais sofisticado. Cuidado com o roxo, com o laranja e com o verde, precisam de muito cuidado. Sobre os acessórios, combine peças sóbrias preferencialmente com cores mais neutras no caso da sua peça de roupa ter cores mais densas.

Qual é a ocasião perfeita para passear com os meus modelos longos?


Praticamente qualquer uma, eles são perfeitos para o dia, para a noite, para o cinema e até para o encontro. Você pode usar seus vestidos até na faculdade, prefira os de alcinha ou tomara que caia com estampa leve tipo florais com cores discretas de tecido mais fresco. Pode ser combinado com rasteirinhas e sapatilhas e escolha a bolsa que segue a mesma linha, leve e despojada.

Vestido longo de festa – definindo o look perfeito para a sua noite de gala que bem escolhido, valorizará seu corpo. Use em ocasiões marcantes, datas que mereçam ser comemoradas (aniversários, formaturas, casamentos e tradicionais festas de 15 anos). Por mais que não seja você a personagem principal do evento, vista-se de acordo com a ocasião, prestigiará o anfitrião. E festas de gala ou black tie, o vestido longo é além de necessário, dedique-se em sua escolha, são datas memoráveis eternamente registradas em fotos. Então, Planeje-se com antecedência compondo pelo seu melhor e o que será capaz de garantir seu conforto. A dica é acompanhar as últimas premiações, elas proporcionam inspiração para eventos de gala (não só os vestidos, como acessórios e as incríveis makes).

Vestidos longos para formandas

Se é formatura, independente da conclusão (ensino médio ou facu), é um momento a ser relembrado e como estas mulheres tem um posto de destaque no evento, com clima de descontração, ousadia na escolha do vestido é uma excelente prática bastante aceitável. Bem como 15 anos e noivas. Transparências, bordados, decotes e fendas podem ser explorados, mas combine e distribua bem as informações.

Vestidos longos para madrinhas e convidadas

Madrinha: Opte por algo luxuoso, sem ofuscar a noiva, ela é o destaque da festa. Atenção e bom senso para escolher da cor do vestido, vale perguntar a noiva.
Convidadas da festa: Podem apostar em vestidinhos curtos desde que o dress code não determine traje de gala ou black tie, que deve ser respeitado usando os clássicos vestidos longos.

Vestidos longos para gordinhas

Pra falar a verdade, não há verdadeiras regras para quem está acima do peso. O autoconhecimento é mais importante que o preconceito facilitando o look de sucesso. Conhecendo e analisando o corpo e suas proporções, defina pontos a serem valorizados e os pontos a serem disfarçados. A dica está para vestidos de tecidos com bom caimento, dão uma sensação de um corpo mais longilíneo e alongado complementando uma grande composição.

Vestidos longos para baixinhas

Não é um limitador durante a escolha num look para um evento de gala, mas vale a dica de que peças mais justas ao corpo e sem volume dão uma impressão de alongamento. Um dos truques é medir a barra do vestido calçando salto, assim o comprimento ficará correto, cobrindo os pés. Estampas e bordados verticais, alongam sem a quebra de cor e também os decotes profundos, com o em decote V, por exemplo.

Encomendar, comprar ou alugar um vestido: o que é melhor?

Vestidos longos de festa como são para eventos específicos e não muito frequentes, não há tantas opções no armário. Então considere a importância do evento e sua personalidade, mas confira o orçamento.

Vantagens, desvantagens e comparações para escolher o vestido ideal:

  • Comprando: nestes termos, poderá prová-lo antes da festa, e coordená-lo com seus sapatos e acessórios que já tinha antes. Prevenindo frustrações, mas a exigencia é de um investimento mais alto (que dá pra recuperar depois alugando ou revendendo).
  • Alugando: como na compra, poderá experimentá-lo antes de fechar o contrato de locação. Geralmente, será usado anteriormente e precisará de alguns ajustes. Então a dica é para comparar o preço do aluguel com o da compra, escolhendo o mais vantajoso para você naquele momento.
  • Encomendando sob medida: Como é usual, desejamos vestidos usados pelas famosas, como nem sempre é possível ter acesso às peças, encomendá-los para uma costureira, mas o vestido não ficará igual ao usado como referência.

Fusne

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em comprar online. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e tristezas nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?