O futsal brasileiro sofreu uma grande perda nesta quarta-feira (12) com o falecimento de Fernando Ferretti, um dos nomes mais importantes da modalidade. Aos 69 anos, o treinador deixou um legado marcado por conquistas expressivas, incluindo cinco títulos da Liga Nacional de Futsal, onze da Taça Brasil de Clubes e seis da Libertadores. Além disso, Ferretti comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de Futsal em 2004.
O treinador estava internado em um hospital de Joinville, em Santa Catarina, e a causa da morte não foi divulgada. O falecimento de Ferretti reverberou profundamente no meio esportivo, gerando comoção entre jogadores, técnicos e fãs.
Marquinhos Xavier, atual técnico da seleção brasileira de futsal, expressou sua tristeza pela partida de Ferretti.
“Você está levando uma parte de mim. Te amarei para sempre. Obrigado por ter o privilégio de estar do teu lado sempre, nas boas e nas ruins. Descansa meu mestre”.
Outra personalidade que se pronunciou foi o ex-jogador Falcão, em uma postagem nas redes sociais: “Que tristeza! Obrigado por tudo, meu professor, meu amigo, meu pai no esporte! Devo tudo a você, 80% da minha carreira juntos. Como você foi importante, você não tem noção do quanto. Vai descansar, guerreiro, seu legado será eterno”.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também expressou suas condolências: “Neste momento de imensa tristeza, a CBF se solidariza com o falecimento de uma das lendas do futsal brasileiro e envia suas condolências aos familiares e amigos de Fernando Ferretti”.
O sepultamento de Fernando Ferretti está previsto para ocorrer na próxima quinta-feira (13), a partir das 16h (horário de Brasília), no cemitério vertical municipal de Joinville.
*Com informações da Agência Brasil.